Prefeitura promove ação social para moradores da Fazenda Ermitage

DSC_0135Governo Municipal promove ação social na Fazenda Ermitage

Foram oferecidos aos moradores serviços de saúde, trabalho, atividades esportivos e recreação

Teresópolis, 24 de julho de 2017 – Uma importante ação social foi realizada pelo governo municipal na Fazenda Ermitage no último domingo, 23. Com a participação de secretarias municipais, empresas e voluntários, o evento ofereceu aos moradores vários serviços de saúde, trabalho, atividades esportivas e recreação. A ação contou com a presença do prefeito Mario Tricano, secretários, vereadores e do deputado federal Simão Sessim.

Tricano fez uma avaliação positiva do evento e afirmou que a ação vai acontecer periodicamente nos bairros. Além disso, o prefeito anunciou que uma linha de ônibus circular passará a atender os moradores da Fazenda Ermitage a partir desta semana.

A secretária de Desenvolvimento Social, Carla Tricano, fez um agradecimento a todos os envolvidos na ação. “Gratidão é a palavra de hoje. Todos se uniram para que essa ação social acontecesse: secretarias, empresas e profissionais voluntários. Só tenho a agradecer a cada um que colaborou de alguma forma”.

  • Moradores têm acesso a corte de cabelos e maquiagem
  • Prefeito Tricano, deputado federal Simão Sessim e secretário Raphael Teixeira (Agricultura e Segurança Pública)
  • Ação social na Fazenda Ermitage oferece aos moradores vários serviços de saúde, esportivas e de trabalho, além de recreação
  • ricano, secretária Carla Tricano e deputado Sessim
  • Deputado Sessim verifica pressão arterial

Entre as ações promovidas, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, tratamentos odontológicos, preparação de currículos, encaminhamento para recebimento de Seguro-Desemprego e oferecimento de vagas no mercado de trabalho. Foi promovido o projeto ‘Muro da Gentiliza’, no qual se pode doar e/ou receber peças de roupas e outros itens de uso pessoal. Também foram realizadas ações de estética, como maquiagem e corte de cabelos, e recreação, com brinquedos infláveis, e atividades esportivas, como futebol e Jiu-jitsu.

Por determinação do prefeito, projetos esportivos serão implantados no local para atender crianças, jovens e a terceira idade. Além disso, novas ações sociais serão realizadas na Fazenda Ermitage.

  • Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social orienta sobre as atividades realizadas pela pasta
  • Moradores têm acesso a corte de cabelos e maquiagem
  • Muro da Gentileza

Os vereadores Lelelo e Ronny Carreiro participaram da atividade e elogiaram a iniciativa, assim como o deputado federal Simão Sessim.

Fotos: Davi Almada

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo da Ascom no linkDSC_0039