Previna-se, Mulher: projeto do Sesc RJ realiza ações especiais em Teresópolis durante todo o mês de março

fecomercio-rjPrevina-se, Mulher: projeto do Sesc RJ realiza ações especiais em Teresópolis durante todo o mês de março

Mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher terá ações de prevenção a doenças, palestras e oficinas sobre saúde e bem estar em todo o estado

Promovido pela área de Responsabilidade Social do Sistema Fecomércio RJ, o projeto Previna-se, Mulher realiza, ao longo do mês de março, diversas ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação é voltada à promoção da saúde, prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida das mulheres e será realizada em 12 unidades do Sesc RJ em todo o estado. Serão palestras, rodas de conversas e oficinas que abordam temas relevantes ao universo feminino. Todas as atividades são gratuitas.

Entre os temas, estão palestras e bate-papos sobre empoderamento feminino, orientação sobre a Lei Maria da Penha, prevenção à hepatite, câncer de mama, discussões sobre reposição hormonal, ergonomia doméstica, métodos contraceptivos, TPM, além de oficinas de nutrição sobre alimentos antioxidantes e que previnem a osteoporose, entre outros.

O Previna-se, Mulher visa desenvolver ações educativas voltadas à promoção da saúde da mulher com discussão de medidas preventivas. O objetivo é possibilitar a construção de novos conhecimentos que capacitem as pessoas a escolher os comportamentos e caminhos a seguir; procurando desenvolver a autonomia e o poder decisório de cada mulher na conquista de uma melhor qualidade de vida e saúde.

Confira a programação em Teresópolis:

SESC TERESÓPOLIS (Av. Delfim Moreira, 749 – Teresópolis – (21) 2743-6959)

  • Oficina: “Águas que Curam”. A proposta é uma prática interativa e demonstrativa sobre métodos simples e eficazes de descontaminação, e, potencialização da qualidade molecular da água para consumo com efeito medicinal para mente e para o corpo
  • Dia 08/03 – 14h. Local: Área de Circulação 3 (chafariz)-Semana Bela Mulher – aferição de pressão arterial e orientações sobre hipertensão.
  • Dias 08, 09, 10 e 11/03 – 9h às 11h. Local: Área de Circulação 3 (chafariz)
  • Dias 08, 16 e 21/03 – 9h às 11h. Local: Sala do Corpo- Bate papo sobre Nutrição Preventiva. Dicas de Nutrição para elas – Alimentos importantes para saúde da mulher.
  • Dias 12 e 26/03 – 11h às 13h e 15h às 17h. Local: Área de Circulação 3 (chafariz). Oficina: O Prazer de dormir bem. Importância da conscientização de que uma boa noite de sono garante muitos benefícios a saúde.

O Sistema Fecomércio RJ

 O Sistema Fecomércio RJ é composto pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro, pelo Senac RJ e pelo Sesc RJ.

A Fecomércio RJ é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e tem como objetivo representar os interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado. Desta forma, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico, social e político do Rio de Janeiro. O setor possui, cerca de 350 mil estabelecimentos, o que representa 62,2% dos empreendimentos comerciais fluminenses. Do total, 80% são microempresas. É o segmento que mais emprega, gerando 2 milhões de empregos formais, o que corresponde a 42,6% dos postos de trabalho com carteira assinada no Estado.

O Senac RJ

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 70 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2015 o Senac RJ passou de 89 mil para 153 mil alunos.

O Sesc RJ é o braço social do Sistema Fecomércio RJ. Tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida do comerciário, da sua família e da sociedade. Oferece acesso a atividades nas áreas de cultura, saúde, turismo social, educação, esporte e responsabilidade social. Possui 21 Unidades de serviço, quatro Unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis), em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro, e 11 unidades itinerantes (4 – BiblioSesc, 6 – OdontoSesc, 1 – CineSesc).

Fonte:Patrícia Diniz (Relações com a Imprensa) Fecomércio RJ