Previsão do tempo para Teresópolis 03-11-2016

Condições em 02/11/2016

A atuação de um sistema de alta pressão deixou o tempo estável nesta quarta-feira. O dia teve predomínio de céu claro, elevação das temperaturas e redução da umidade relativa do ar. Houve registro de chuva fraca apenas nas bacias do Médio Paraíba do Sul e Baía da Ilha Grande. Não foram observadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados.

Situação em 03/11/2016

O avanço de uma frente fria trará instabilidade ao estado do Rio de Janeiro a partir do período da tarde. Durante o dia haverá aumento de nebulosidade, com céu variando de claro a parcialmente nublado. A previsão é de pancada de chuva acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento, principalmente no centro-sul do estado.  São esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados.

Previsão para 04/11/2016

Amanhã as condições meteorológicas permanecem instáveis. Haverá redução da temperatura e aumento da umidade relativa do ar, com céu variando de nublado a encoberto. A previsão é de chuva fraca a moderada em todo o estado. São esperadas elevações nos níveis dos rios monitorados.

Boletim elaborado pela meteorologista Cinthia Avellar do Sistema de Alerta de Cheias e pela estagiária em Meteorologia Caroline Menegussi

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias  – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente