Previsão do tempo para Teresópolis 04-11-2016

Condições em 03/11/2016

O avanço de uma frente fria trouxe instabilidade ao estado do Rio de Janeiro na última quinta-feira. Houve aumento de nebulosidade, com céu passando de claro a nublado e ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento. Os municípios de Petrópolis, Teresópolis e Angra dos Reis entraram em estágio de ATENÇÃO e foram observadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados em função das chuvas.

Situação em 04/11/2016

O tempo nesta sexta-feira permanece instável em todo o estado do Rio de Janeiro devido a atuação da frente fria. A previsão é de céu nublado a encoberto, com temperaturas em declínio, aumento da umidade relativa do ar e ocorrência de chuva fraca a moderada. São esperadas elevações pontuais nos níveis dos rios monitorados.

Previsão para 05 e 06/11/2016

Amanhã a atuação do sistema de alta pressão pós-frontal deixará o céu encoberto a nublado, com chuva fraca a moderada isolada em todo estado. No domingo haverá redução da nebulosidade, com céu nublado a parcialmente nublado, e possibilidade de pancadas isoladas de chuva apenas no sul do estado. Não são esperadas elevações significativas nos níveis dos rios monitorados.

Boletim elaborado pela meteorologista Cinthia Avellar do Sistema de Alerta de Cheias

Fonte:Sistema de Alerta de Cheias  – Centro de Informação e Emergências Ambientais – Instituto Estadual do Ambiente