Professora Selma Vaz Vidal é a nova coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFESO Teresópolis

Professora Selma Vaz Vidal é a nova coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFESO

No dia 3 de setembro o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou a solenidade de posse da professora Selma Vaz Vidal na coordenação do curso de Enfermagem. Além da coordenadora, compuseram a mesa solene o doutor Antonio Luiz da Silva Laginestra, presidente da FESO e chanceler do UNIFESO; e os professores Luis Eduardo Possidente Tostes, Diretor Geral da FESO; Verônica Santos Albuquerque, Reitora do UNIFESO; Mariana Beatriz Arcuri, Diretora do Centro de Ciências da Saúde; Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO e Viviane da Costa Freitas Silva, coordenadora do curso de Enfermagem que antecedeu a professora Selma. Dirigentes, professores e estudantes da Instituição, além de familiares da nova coordenadora prestigiaram o evento na plateia.

O professor Luis Eduardo Possidente Tostes abriu a cerimônia destacando “a bela carreira que a professora Selma tem no UNIFESO. Começou como aluna, se tornou professora, fez mestrado e doutorado. Teve uma participação importante na gestão do curso e hoje está aqui assumindo a coordenação”, declarou. A professora Verônica Albuquerque ressaltou que a “Enfermagem do UNIFESO é um curso muito especial, que completou ano passado 30 anos e tem uma história muito bonita, além de uma função essencial na formação dos profissionais de saúde de Teresópolis e entorno, pois temos muito egressos espalhados pelo país que levam a marca deste curso”.

Demonstrando sua emoção em deixar o cargo, a professora Viviane da Costa Freitas Silva agradeceu a confiança depositada em sua gestão e afirmou que só foi possível exercer o cargo, “em meio a inúmeros conflitos e desafios que nos perpassaram graças à excelência do trabalho desempenhado por pessoas tão competentes e especiais”.

A professora Selma aproveitou a oportunidade para firmar seu compromisso com o UNIFESO, “em manter os avanços conquistados na gestão da professora Viviane, ampliando o horizonte da Enfermagem. A nossa Instituição tem tradição, inovação e qualidade na área da educação e presta serviços relevantes ao cidadão e suas famílias”.

A nova coordenadora é doutora em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, mestre em Enfermagem e tem especialização em Gestão Hospitalar; Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde; e Docência do Ensino Superior, além de ser graduada em Enfermagem pelo UNIFESO.

Finalizando o evento, o doutor Antonio Luiz da Silva Laginestra enalteceu o trabalho dos profissionais da área de Saúde fazendo referência à Enfermagem. “Essas pessoas cuidam dos sofrimentos do ser humano com muito carinho, respeito e profissionalismo. São pessoas muito especiais”, concluiu.

Fonte:Unifeso Jornalismo

Professora Selma Vaz Vidal tomou posse na coordenação do curso de Enfermagem do UNIFESO Teresópolis
Professora Selma Vaz Vidal tomou posse na coordenação do curso de Enfermagem do UNIFESO Teresópolis