Profissional de Ciências Contábeis é essencial para o sucesso das empresas

Profissional de Ciências Contábeis é essencial para o sucesso das empresas

Entre as profissões que não sofrem com a crise, e até se tornam mais necessárias, está a do contador. O mercado de trabalho para quem é formado em Ciências Contábeis permanece aquecido porque independe do cenário econômico. É um profissional que tem papel fundamental para o sucesso das empresas e que proporciona a regularização de questões tributárias dos contribuintes ao longo de todo o ano. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a profissão registra uma das maiores taxas de empregabilidade do Brasil: 93,8%.

O contador pode atuar nas áreas de auditoria, contabilidade ambiental, contabilidade gerencial, controle e perícia e docência, em empresas públicas ou privadas, além de poder trabalhar como autônomo e construir sua própria carteira de clientes.

O profissional da contabilidade deve ser dinâmico, versátil, melhor preparado, isto é, com uma visão mais ampla da sua profissão e do negócio do cliente. Peça importante no crescimento das empresas, ele deve tomar uma atitude proativa e ajudar o empresário a se situar no mercado. Como o mundo dos negócios vem sofrendo uma verdadeira revolução devido à globalização, à valorização da ética, à qualidade dos serviços e à constante atualização, tornaram-se, também essas, necessidades imprescindíveis à formação do profissional da contabilidade.

O projeto pedagógico do curso de Ciências Contábeis do UNIFESO promove uma formação ampla, na perspectiva de um mercado globalizado e no compromisso com a ética e a cidadania, capaz de abranger todas as áreas de atuação do contador. Vale lembrar que o curso recebeu quatro estrelas (em uma escala de 1 a 5) na edição 2015 do Guia do Estudante e está entre “As melhores Universidades”, respeitada publicação da Editora Abril.

“O UNIFESO oferece excelentes instalações, como salas de aula com tecnologia multimídia, laboratórios de informática, excelente biblioteca, um completo espaço de gestão voltado para a Escola de Negócios, salas multimídia e Empresa Junior”, destaca a professora Telma Freitas, assessora da coordenação dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO.

Inscrições abertas para o Vestibular Agendado 

As inscrições para o Vestibular Agendado 2017/1 do UNIFESO estão abertas para 14 cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia.

A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 30 de janeiro de 2017.

O candidato aprovado pelo exame do ENEM com nota 5 (cinco) na redação, tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação (exceto para Medicina), mas atenção: somente serão aceitas as notas do ENEM a partir de 2014.

Fonte: Unifeso Jornalismo