Programação cultural inaugura a Escola de Música UCP no polo EAD em Teresópolis

Petrópolis, 13 de junho de 2019.

Programação cultural inaugura a Escola de Música UCP no polo EAD em Teresópolis

Evento gratuito comemorativo com palestras e concerto acontece neste domingo (16.06), a partir das 15h

A Escola de Música da Universidade Católica de Petrópolis (EMUCP) sobe a Serra e ganha uma nova unidade no polo de Ensino a Distância (EAD) da Instituição em Teresópolis, também Região Serrana do Rio. Para marcar o lançamento, neste domingo (16.06), será realizada a série de palestras Novas Experiências: Instrumentos, Canto Coral e Regência, e um concerto aberto ao público. A programação começa às 15h no polo EAD da UCP, que fica na Rua Monsenhor Nivaldo nº 342, no Alto.

“Estamos muito felizes em estreitar ainda mais a nossa ligação com a comunidade de Teresópolis, agora com uma unidade da Escola de Música no nosso polo EAD. Entendemos a demanda nessa área no município, que assim como Petrópolis é berço de muitos talentos musicais, e decidimos levar esse “know how” que temos nesse segmento para uma cidade tão querida para a UCP. Vamos iniciar com alguns cursos livres que atendem a essa demanda”, explica o vice-reitor da UCP e diretor da Escola de Música, maestro Marcelo Vizani.

Os cursos livres que serão oferecidos na EMUCP em Teresópolis serão: bateria; percussão; violão; guitarra; teclado; piano; regência; teoria musical; harmonia e canto coral. O lançamento da Escola de Música UCP neste domingo vai contar com uma programação cultural, que começa às 15h com a palestra Violão, guitarra e a importância da formação teórica.

Às 16h tem a palestra Bateria, percussão e a aplicação da Harmonia funcional, e às 17h uma palestra e laboratório de Regência e Canto Coral com o maestro Marcelo Vizani e participação do Coral Laus Deo, do Colégio de Aplicação da UCP. O coro também fará, às 18h, um concerto que terá a presença de banda formada com os professores da EMUCP. Às 19h, o grupo também estará na Santa Missa na Paróquia Santo Antônio de Paquequer, nas festividades da Festa do Glorioso Santo Antônio.

Lembrando que o evento é gratuito e aberto ao público. As atividades da Escola de Música UCP em Teresópolis terão início em agosto, mas os interessados já podem garantir a sua vaga. Mais informações sobre inscrições, cursos da EMUCP e sobre o evento de lançamento pelo telefone (21) 95903-3732 ou pelo e-mail escolademusica@ucp.br.

Fonte:Andressa Canejo / Universidade Católica de Petrópolis