Projeto de inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho de Teresópolis

SEC TRABALHO 04Projeto de inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho realiza mais uma etapa de cadastramento

Teresópolis, 23 de novembro de 2017 – Foi realizada, nesta quarta-feira, 22, mais uma etapa do projeto de inclusão de Pessoas com Deficiência (PCD) no Mercado de Trabalho. Idealizado pela professora e pesquisadora Josely Nunes Villela, da Universidade Estácio de Sá, o programa tem o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, onde acontece o cadastramento e as entrevistas com os PCDs.

“Estamos realizando mensalmente este trabalho presencial com os PCDs porque não basta só captar as vagas para o mercado de trabalho, mas também encaminhá-los às empresas. Este contato com os portadores de deficiência nos permite entender suas necessidades, seus anseios e as condições socioeconômicas desse trabalhador: uma mão de obra tão especial e necessária às empresas que precisam cumprir suas metas perante o Ministério do Trabalho”, declarou Marcão (Marcus Vinícius Ramos), secretário de Trabalho.

A Secretaria Municipal de Trabalho está localizada no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel de Freitas (Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea).

Texto- Gisele Barreto

Fotos – Jorge Maravilha

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo da Ascom no link

  • Projeto de inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho realiza mais uma etapa de cadastramento
  • Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária
  • A professora Josely Nunes Villela afirma que a demanda de vagas  para PCDs nas empresas tem sido grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *