Projeto piloto ‘Lazer Terê’ pretende movimentar a Várzea aos domingos

Projeto piloto ‘Lazer Terê’ pretende movimentar a Várzea aos domingos

Primeira edição acontecerá no dia 1º de dezembro, com atividades esportivas e culturais

Teresópolis, 26 de novembro de 2019 – Atendendo antiga demanda dos empresários do centro da cidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Emprego, encampou o projeto ‘Lazer Terê’, iniciativa do Observatório Social de Teresópolis.

 A proposta é levar população e visitantes até a Várzea aos domingos para participar de atividades culturais, sociais e esportivas, das 9h às 16h, atraindo movimento para shoppings, bares e restaurantes e contribuindo com o desenvolvimento da economia local. Isto porque nesse dia da semana, a movimentação turística se concentra no bairro do Alto, por conta da Feirinha de Teresópolis.

 “Queremos potencializar os negócios aos domingos também no centro da cidade. Nosso objetivo é movimentar a economia, fomentar o turismo e oferece lazer e diversão para população e visitantes. Para isso, vamos envolver o empresariado e instituições parceiras nessa iniciativa, como Associação Comercial, Sincomércio, Câmara de Dirigentes Lojistas, Teresópolis Convention, SESC, Teresópolis Shopping e Fundação Educacional Serra dos Órgãos, por exemplo”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen.

O projeto piloto vai começar no dia 1º de dezembro, inicialmente com edição mensal. O local escolhido para o lançamento é a Avenida J. J. de Araújo Regadas, popularmente conhecida como Parque Regadas, que será interditada para a passagem de veículos.as duas atrações do SESC: a oficina ‘Brincadeiras de crianças – Unindo gerações’, de 10h às 12h, e a apresentação circense ‘1, 2, Duo’, de 12h às 13h. Durante o evento, o Centro Universitário Serra dos Órgãos oferecerá a Ciência Itinerante, do curso de Ciências Biológicas, bem como atividades da Sala Verde Unifeso, um espaço de informação socioambiental.

“Trabalhamos na mobilização dos parceiros para a elaboração de um cronograma e a estruturação de um evento que cumpra a sua proposta de forma segura e atrativa. Será um trabalho conjunto com várias secretarias, como de Cultura, de Esportes e Lazer e de Segurança Pública”, conclui Vinicius Oberg, secretário municipal de Trabalho e Renda. 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis