Recém-formado pelo UNIFESO ingressa no Mestrado em Reprodução Animal

Egresso Veterinária Luiz Filgueiras (3)Recém-formado pelo UNIFESO ingressa no Mestrado em Reprodução Animal

O contato com cavalos atletas fez com que o médico veterinário Luiz Fernado Filgueiras Soares, recém-formado pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), optasse por dar continuidade aos seus estudos em nível de pós-graduação realizando pesquisas com estes animais. Este ano ele foi aprovado para ingressar no programa de Mestrado em Reprodução, Sanidade e Bem-estar Animal da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS), de Minas Gerais.

“Por incentivo familiar participei da criação de cavalos de raça além de ter feito equitação de trabalho/hipismo durante muitos anos. No decorrer desta jornada, após a criação de um grande laço e a descoberta de uma aptidão, surgiu a necessidade e a vontade de conhecer a medicina destes animais bem como sua reprodução”, contou o egresso.

Segundo ele, ao entrar no UNIFESO “conheci a pluralidade do saber, professores de alto nível e infraestrutura de qualidade, o que me deu a oportunidade de enfrentar desafios e aprofundar meus conhecimentos. Após a conclusão do curso busquei me aperfeiçoar ainda mais: fiz a prova para o mestrado e obtive êxito”.

Atualmente Luiz faz residência na área de Reprodução Animal, com ênfase em transferência de embrião em tempo fixo oriundos de fertilização in vitro. “Com orgulho partilho minhas conquistas, carrego o conhecimento da graduação e o incentivo do mestre professor André Vianna Martins, coordenador do curso, e agradeço a Instituição pelo aprendizado e convivência que tive com a ‘família Unifeso’”, declarou.

Fonte:Unifeso Jornalismo