Recolhimento de embalagens de agrotóxicos em Teresópolis

COMEÇA RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICO EM TERESÓPOLIS

Teresópolis, 27 de agosto de 2018 – A Prefeitura de Teresópolis, por meio da secretaria municipal de Agricultura, realiza nesta semana o recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A campanha, em parceria com a Emater-Rio, conta com o apoio do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da Arasef (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense) e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

O objetivo da campanha é dar destinação correta ao material recolhido. Isso evita que os resíduos deixados nos recipientes contaminem o meio ambiente e coloquem em risco a saúde da população. A ação acontece 27 a 31 de agosto em diversas localidades do 2º e do 3º Distritos.

A Prefeitura disponibilizará veículo e pessoal, que circularão pelas comunidades, de acordo com cronograma estipulado pela Secretaria Municipal de Agricultura, recolhendo as embalagens de agrotóxicos depositadas pelos agricultores em pontos de referência pré-determinados. Depois, os recipientes coletados serão encaminhados aos postos de recebimento da Arasef em Água Quente/Teresópolis e em Conquista/Nova Friburgo.

Recolhimento de embalagens de agrotóxicos em Teresópolis

DATAHORACOMUNIDADELOCAL DE RECOLHIMENTO
27/08/18
Segunda
09h às 16hBrejal, Campo Limpo e PratesCampo do Prates
28/08/18
Terça
09h às 16hProvidência e CuiabáCampo dos Pedreiros
28/08/18
Terça
09h às 16hChácara, Gamboa e Vale AlpinoEntrada da Chácara Propriedade do Vando
29/08/18
Quarta
09h às 16hImbuí e SebastianaEntrada para o campo do Imbiú - Casa do Antônio
29/08/18
Quarta
09h às 16hBaú, Mottas, Independentes de Mottas, São Tonico e Santa RosaCampo de futebol de Santa Rosa
30/08/18
Quinta
09h às 16hAlto de Vieira, Calado e Serra do PalmitalSítio dos Pneus
31/08/18
Sexta
09h às 16hAndradasArmazém do Carlinhos

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da secretaria municipal de Agricultura, realiza nesta semana o recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A campanha, em parceria com a Emater-Rio, conta com o apoio do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da Arasef (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense) e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis