Revitalização do Circuito Turístico Terê-Fri

Revitalização do Circuito Turístico Terê-Fri
Revitalização do Circuito Turístico Terê-Fri

Revitalização do Circuito Turístico Terê-Fri

Teresópolis, 7 de janeiro de 2020 – A definição de ações para a proposta de entrega do inventário turístico do Circuito Terê-Fri foi a pauta de encontro, na última sexta-feira, dia 3, entre o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, e o secretário de Turismo de Nova Friburgo, Ricardo Reyes. A reunião foi acompanhada pelo subsecretário de Turismo de Teresópolis, Henrique Silva, por Angélica Rocha, da comitiva de Nova Friburgo, e pela funcionária encarregada de fazer o levantamento turístico, Caroline Campos.

O projeto de revitalização do circuito turístico começou em fevereiro de 2019, com o objetivo de fortalecer e intensificar o turismo regional ao longo dos 68 quilômetros de extensão da Rodovia RJ-130. A estrada estadual interliga as duas cidades serranas, unindo a beleza da área rural, o potencial para o turismo de aventura e a estrutura dos hotéis-fazenda e pousadas, entre outros atrativos.

Até o momento, a Secretaria de Turismo de Teresópolis registrou 80 estabelecimentos, entre meios de hospedagem, atrativos turísticos, compras, bares e restaurantes.

Os dois municípios buscam a ajuda do Governo do Estado para a manutenção da estrada.  Está prevista também a instalação de nova sinalização ao longo da rodovia.

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis