Secretaria de Trabalho prepara eventos para feriados

DSC_0058Secretaria Municipal de Trabalho prepara eventos para os feriados da Páscoa, Tiradentes e 1º de Maio

Feirinha do Alto funciona de sexta a domingo nos finais de semana dos dias 14 e 21 de abril

Teresópolis, 6 de abril de 2017 – Com os feriados da Paixão de Cristo, no próximo dia 14, e de Tiradentes, no dia 21, a Feirinha do Alto vai funcionar durante esses finais de semana, de sexta a domingo, com diversas atrações, dentro do projeto ‘Esse Palco Vai Dar Trabalho’, da Secretaria M. de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Além disso, a Secretaria vai promover, através da parceria público-privada, uma programação especial pelo Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. O evento acontecerá no Parque Regadas, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio, com várias atrações, entre elas, a entrega do Troféu Trabalhador do Ano.

O secretário da pasta, Marcus Vinícius Ramos (Marcão) responsável pela coordenação do espaço, falou sobre os preparativos para receber os visitantes. “A Feirinha vai funcionar nos feriados dos dias 14 e 21 e pra isso a equipe da Secretaria de Trabalho já está no local fazendo um mutirão de limpeza, com capina, pintura de meio fio, e tudo o que for necessário para receber moradores e turistas. Além disso, durante os feriadões, o público poderá curtir diversas apresentações musicais no projeto ‘Esse Palco Vai Dar Trabalho’”.

Com cerca de 600 estandes, a Feirinha do Alto tem opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes, além de Praça de Alimentação e Eventos. O ponto turístico e de lazer conta com ‘Faça a Feira na Feirinha do Alto’. Realizada em parceria pelas secretarias municipais de Agricultura e de Trabalho, junto com a Emater, a iniciativa cumpre a proposta de oferecer produtos frescos e de qualidade da agricultura familiar direto ao consumidor.

Dia do Trabalhador

Outro feriado que também terá uma programação especial é o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. Por meio da parceria público-privada, a Secretaria de Trabalho vai promover diversas atividades, no Parque Regadas, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio.

“Esse evento é para prestar uma homenagem aos trabalhadores da nossa cidade. São 35 profissionais de diversos segmentos que receberão o Troféu 1º de Maio, além de várias outras atrações. Ressaltando que conseguimos o apoio de empresas para realização do evento, ou seja, o Município não terá custos”, explicou o secretário.

Foto: Jorge Maravilha / Ascom PMT

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis