Secretarias de Agricultura e de Serviços Públicos recuperam vias prejudicadas pelas chuvas

serv6Secretarias de Agricultura e de Serviços Públicos recuperam vias prejudicadas pelas chuvas

Teresópolis, 4 de janeiro de 2016 – As secretarias municipais de Agricultura e de Serviços Públicos não perdem tempo quando o assunto é a segurança da população. Estradas danificadas pelas chuvas e vias urbanas com buracos recebem imediatamente as equipes de trabalhadores da Prefeitura para garantir acessos seguros.

Responsável pela manutenção do interior, a Secretaria de Agricultura precisou recuperar com urgência trecho da estrada principal da localidade de Estrelinha, em Bonsucesso (3º distrito), que cedeu durante as fortes chuvas no final do ano. Funcionários refizeram a pista, construindo um muro de contenção com pedras e aterrando logo depois.

“O serviço já foi concluído. A reconstrução da parte que caiu já está pronta. Estamos só aguardando a compactação do solo para colocarmos a massa asfáltica”, disse o subsecretário de Agricultura, Marcelo Teixeira.

Com o auxilio de uma retroescavadeira e um caminhão, outra equipe da Prefeitura, da Secretaria de Serviços Públicos, trabalhou durante esta terça-feira, 3, na Rua Tupi, no bairro Meudon. Também durante as chuvas de dezembro, um deslizamento de terra comprometeu a passagem dos moradores.

  • Trecho da estrada de Estrelinha, em Bonsucesso, que cedeu durante as chuvas no final do ano
    Trecho da estrada de Estrelinha, em Bonsucesso, que cedeu durante as chuvas no final do ano
  • Com o auxilio de uma retroescavadeira e um caminhão, equipe da Secretaria de Serviços Públicos faz remoção de barreira no Meudon
  • Funcionários refazem a pista, construindo um muro de contenção com pedras e aterrando logo depois
    Funcionários refazem a pista, construindo um muro de contenção com pedras e aterrando logo depois
  • Funcionários refazem a pista, construindo um muro de contenção com pedras e aterrando logo depois

Na época, funcionários tiraram o excesso de terra, desobstruindo a rua e liberando o acesso. Agora foi realizada a remoção total da barreira. O secretario da Pasta, Carlos Alberto Teixeira, acompanhou de perto a ação.

Texto – Gisele Barreto

Fotos/divulgação

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis agri3