Semana da Música em Teresópolis começa com forró rasgado e bom público

8Semana da Música começa com forró rasgado e bom público

Sanfoneiros Edson Rosa e Eraldo, com sua trupe,dão show de animação na Calçada da Fama

Teresópolis, 15 de março de 2017 – A Semana da Música, uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Teresópolis, nem precisava começar com Edson Rosa, Eraldo, Genaro, Zé da Pipoca e Zé Futrica sapecando “Pinga Ni Mim”, de Sérgio Reis. Pingo era pouco: chovia torrencialmente. Mas o público que chegou cedo à Calçada da Fama, na Várzea, na tarde desta terça-feira, dia 14, para prestigiar o primeiro show da semana, se abrigou da chuva e curtiu o forró rasgado. Quem teve coragem e pôde ficar ali, dançou e cantou na própria tenda-palco montada para os músicos. Até a menina Lívia, de 5 anos, se esbaldou!

Habituês do “Cultura de Raiz”, que acontece no primeiro domingo de cada mês na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, Edson, Eraldo e Companhia estavam à vontade para tocar vários forrós instrumentais e alguns sucessos deles e de outros autores, como “Arapuca” (de Eraldo), “Fuscão Preto” (de Almir Rogério) e até um “xote português”. Tudo entremeado com as tiradas e piadas de Zé Futrica, que dividiu a apresentação com a produtora Eliana Resende.

Sucesso absoluto em 2016, a “Semana da Música” está de volta, até este sábado, dia 18, das 15h às 16h. Forró, MPB, samba, os gêneros se sucedem sem deixar cair a qualidade e a animação.6
A programação é a seguinte:

  • Quarta-feira, dia 15: Samba com Lycia Maria Figueiredo (voz) e Reinaldo Amâncio (violão e guitarra).
  • Quinta-feira, dia 16: Chorinho com o Trio La Petit Farofa, composto por Emma Dickson, Alexandre Guichard e Hélio Ratis.
  •  Sexta-feira, dia 17: MPB, com Aloísio Bruno (voz) e Leandro Lopes (sax).
  •  Sábado, dia 18: Félix do Forró e Trio.

Texto: Ney Reis/Secretaria de Cultura

Fotos: Eliana Resende

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

5