Senac RJ promove bate-papo com Fernando Torquatto na Região Serrana

Senac RJ promove bate-papo com Fernando Torquatto na Região Serrana

Evento gratuito acontece dia 5 de agosto no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, e no Sesc Teresópolis

Senac RJ promove, no dia 5 de agosto, na Região Serrana, a Campanha Beleza Integrada, uma série de encontros no interior do estado para fomentar o aprendizado educacional neste setor que não para de crescer e de gerar oportunidades. O evento será realizado na unidade Sesc Teresópolis, pela manhã, e no Sesc Quitandinha, em Petrópolis, à tarde. Ambos, com a presença de Fernando Torquatto, embaixador educacional de Beleza da instituição, que vai mostrar aos alunos e profissionais da área, etapas do processo de construção de imagem, além de oferecer dicas e conselhos para quem busca seguir carreira no mercado da beleza. As atividades já foram sediadas no Rio de Janeiro, em Resende e, segue para Campos dos Goytacazes, no próximo dia 8. As inscrições na Serra podem ser feitas pelos links http://relacionamento.rj.senac.br/forms/index.asp?id=2354 (Teresópolis) e http://relacionamento.rj.senac.br/forms/index.asp?id=2371 (Petrópolis).

Vocação regional

Segundo levantamento do Senac RJ, a partir dos dados mais recentes da RAIS divulgados em 2017 pelo Ministério do Trabalho, o município de Petrópolis possuía naquele ano 102 estabelecimentos no setor de beleza, e Teresópolis, 55 estabelecimentos. Dados divulgados em março no Portal do Empreendedor apontam que a atividade econômica de “Cabeleireiros, Manicure e Pedicure” ocupa a 2ª posição do ranking de registros de microempreendedores individuais (MEIs) no município de Petrópolis, respondendo por 7% deles. Em Teresópolis, a mesma atividade ocupa a 1ª posição e responde por 9% dos registros.

O segmento de beleza representou 28% das procuras por cursos na unidade Senac Petrópolis, sendo o curso de Maquiador o 3º mais buscado no período de abril/2018 a março/2019. Na unidade Senac Teresópolis, a área foi responsável por 44% das procuras por cursos no mesmo período, com destaques para as ofertas de Maquiador,Design de Sobrancelhas e Barbeiro, todos relacionados ao conceito de Beleza Integrada.

O Conceito Beleza Integrada

A construção da imagem, no conceito da Beleza Integrada, parte de uma intenção. O profissional cria a composição completa: maquiagem, penteado, vestuário, de acordo com o estilo de vida ou momento social (bodas, eventos corporativos, etc.) do cliente. Essa identificação, aliada à percepção e compreensão do personagem é explorada no livro Beleza Integrada por Fernando Torquatto, lançado pela Editora Senac Rio em julho.

Desafio de Beleza

Durante o evento, Fernando Torquatto lançará o Desafio de Beleza para treinar o olhar diferenciado dos alunos e profissionais de beleza. O embaixador apresentará ummood board – painel de referências visuais – como inspiração para que os participantes desenvolva a composição do look de cabelo e maquiagem, de acordo com o estilo proposto. Os trabalhos serão postados pelos participantes com marcação no Instagram em perfil criado exclusivamente para a ação. Os 5 melhores deverão ser apresentados no 26 de agosto, na unidade Copacabana, no Rio, para explicação da técnica utilizada e seleção do vencedor. O look escolhido será divulgado no site e nas mídias Sociais do Senac RJ. O regulamento completo poderá ser conferido no site www.rj.senac.br.

Serviço:

Senac RJ – Campanha Beleza Integrada, com Fernando Torquatto

 TERESÓPOLIS

PETRÓPOLIS

Fotos: Divulgação

Fonte: Adriana C. de Menezes / Senac RJ