Tereprev faz estudo atuarial para resolver problemas financeiros

Tereprev faz estudo atuarial para resolver problemas financeiros

Teresópolis, 12 de maio de 2017 – Em audiência coletiva na Câmara de Vereadores foi apresentado nesta quinta-feira, 11, pelo Tereprev, um plano de estudo de viabilidade financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis. Ainda em processo de elaboração, por empresa habilitada em consultoria atuarial, o documento objetiva estancar o déficit do Instituto e garantir sua estabilidade.

“Por causa de má administração e gerenciamento dos recursos do Tereprev, a dívida do município com o organismo hoje é impagável. Então, sem dinheiro suficiente para pagar o aposentado, chegamos à conclusão de que era indispensável a contratação de uma empresa especializada em previdência social para fazer um cálculo atuarial e chegarmos a uma solução viável e definitiva. Depois de pronto, o documento será analisado pelo Ministério da Previdência Social e, autorizado pelo órgão, faremos sua implantação”, explicou Doralice Rosa, há quatro meses na presidência do órgão.

Além dos vereadores, participaram da audiência o vice-prefeito Sandro Dias, os secretários municipais Nilton Canto (Controle interno), Aline Cupello (Administração) e André Soares (Fazenda), a presidente do Tereprev, Doralice Rosa, e o atuário da empresa contratada SAMS-RJ, Daniel Valoni.

Texto – AscomPMT

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis