Teresópolis antecipa recesso escolar para prevenir circulação do coronavírus

Comunicado oficial do Covid 19 em Teresópolis
Comunicado oficial do Covid 19 em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis antecipa recesso escolar para prevenir circulação do coronavírus

Teresópolis, 13 de março de 2020 – Acompanhando as medidas preventivas à circulação do novo coronavírus recomendadas pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Prefeito Vinicius Claussen determinará por decreto que as escolas públicas e particulares do Município de Teresópolis antecipem o recesso de julho. Com isso, as aulas serão suspensas na semana que vem, a partir da segunda-feira (16/03), inicialmente por 15 dias, quando será reavaliada a necessidade de prorrogação deste prazo.

A medida abrange todas as unidades de ensino do município, creches, escolas, cursos, faculdades e universidades. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o calendário escolar será readequado para que sejam cumpridos os 200 dias letivos, sem prejuízo aos alunos.

Outras informações sobre as medidas de antecipação ao enfrentamento do coronavírus em Teresópolis, também alinhadas aos protocolos Estadual e Nacional, serão anunciadas ainda hoje pelo Prefeito Vinicius Claussen, após conclusão de reunião com as lideranças das secretarias de Saúde e Educação, representantes das entidades públicas e privadas de Saúde e Educação e do Conselho Municipal de Saúde.

Cancelamento de todos eventos públicos e privados em Teresópolis
Cancelamento de todos eventos públicos e privados em Teresópolis

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis