Teresópolis em estágio de atenção devido a deslizamentos no Vale da Revolta

deslizamento-vale-da-revolta-2016-11Teresópolis em estágio de atenção devido a deslizamentos no Vale da Revolta

Teresópolis, 30 de novembro de 2016. A Defesa Civil da cidade diz que permanece em estágio de atenção,isto porque,durante as 24h  choveu no Vale da Revolta 110 milímetros. Segundo o ópgão,a cidade de Terersópolis RJ permanece em estágio de atenção após a chuva forte que ocorreu na terça dia 29/11.  Dois deslizamentos de terra foram registrados no bairro Vale da Revolta nesta quarta, um pela manhã e outro à tarde. Segundo a Defesa Civil, a média da quantidade de chuva na cidade nas últimas 24 horas é de 58 milímetros e, no Vale da Revolta, é de 110 milímetros. Um dos deslizamentos atingiu uma casa, mas ninguém ficou ferido. Os moradores estão na casa de parentes.

Nos 13 bairros que contam com sirenes do Sistema de Alerta e Alarme existem pontos de apoio para acolher provisoriamente as pessoas que, por medida de segurança, precisarem deixar suas casas, em caso de deslizamento de terra. Esses pontos funcionam em igrejas, centros comunitários e escolas.

Localidades do interior do município também contam com pontos de apoio. Em casos extremos, como o da tragédia de 2011, a prefeitura afirmou que instala abrigos no Ginásio Pedrão.

Fonte:Defesa Civil de Teresópolis/ G1