Teresópolis participa do Salão internacional de cerveja artesanal

????????????????????????????????????

Mondial de La Bière: Teresópolis participa da abertura do salão internacional de cervejas artesanais

Teresópolis, 23 de novembro de 2015 – Na última quinta-feira, dia 19, os secretários municipais de Governo, Alex Castellar, e de Turismo, Cleo Jordão, participaram da abertura da terceira edição carioca do Mondial de La Biére, considerado o mais importante salão de cervejas artesanais e premium das Américas. Realizado no Pier Mauá, o evento reuniu 112 expositores e mais de 800 rótulos de cervejas diferentes em quatro dias de duração. Estima-se que cerca de 40.000 pessoas tenham visitado a feira durante o fim de semana, entre fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e Premium.

Acompanhados por Mozart Rodrigues, presidente da ACCERJ-Tur (Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Rio de Janeiro), os secretários prestigiaram o estande da Rota Cervejeira, roteiro criado para incentivar esse tipo de turismo especializado e movimentar a economia na Serra fluminense.

Durante a abertura oficial do evento, o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, apresentou um balanço sobre a Rota Cervejeira, composta pelos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena, 13 destinos cervejeiros, 15 marcas e mais de 60 rótulos da bebida.

O secretário Alex Castellar reiterou o compromisso da Prefeitura Municipal em apoiar iniciativas que fortaleçam o turismo na região e, em especial, no município de Teresópolis. ‘O papel do poder público é o de incentivar iniciativas e empreendedores, como é o caso do Mozart Rodrigues, assim como outros que também contribuem para o desenvolvimento da região. Podemos ver, neste evento, que nossa cidade está muito bem representada através da Rota Cervejeira. O que vimos nos faz ficar entusiasmados e confiantes de que esta, e outras iniciativas, são apenas o começo para que nossa cidade possa voltar ao patamar de representação turística do qual nunca deveria ter saído”, pontuou Castellar. “É uma união de interesses pelo fortalecimento econômico do Município através do turismo”, resumiu Cleo Jordão.

Segundo Mozart Rodrigues, a vocação do município, aliada à parceria entre a iniciativa privada e o poder público, é essencial para um maior fortalecimento do setor. “A nossa região foi o berço da categoria no País, por isso falamos com muita propriedade sobre turismo cervejeiro em Teresópolis, Petrópolis e Friburgo. Nossa região tem tudo para se tornar um grande polo. Acreditamos que se a iniciativa privada e o poder público enxergarem que existe aqui uma enorme oportunidade, esse setor vai florescer, ainda mais, na nossa região”.

Fotos – AscomPMT

Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis