Teresópolis recebe nova ambulância do governo do estado

Teresópolis recebe nova ambulância do governo do estado do Rio de Janeiro
Teresópolis recebe nova ambulância do governo do estado do Rio de Janeiro

Teresópolis recebe nova ambulância do governo do estado

Prefeito Vinicius Claussen participou de videoconferência com governador Wilson Witzel

Teresópolis, 31 de março de 2020 – Os pacientes atendidos em Teresópolis passam a contar, a partir desta terça, 31, com mais uma ambulância no sistema de saúde municipal. A vinda da ambulância foi confirmada em videoconferência do governador do estado, Wilson Witzel, com o Prefeito Vinicius Claussen nesta segunda, 30. A reunião contou com a participação de prefeitos de outras cidades das regiões Serrana e dos Lagos.  

“Agradeço ao governador pela ambulância do programa ‘Estado Presente na Saúde’, doada pela Secretaria de Estado de Saúde para nosso município. Buscamos a ambulância hoje e já será usada no atendimento aos pacientes. Com ela, já são 5 novas ambulâncias conquistadas na nossa gestão para reforçar a frota da Saúde, sendo 3 básicas, 1 UTI Móvel e 1 UTI Neonatal”, disse o Prefeito.

Durante a reunião Vinicius Claussen destacou a montagem do Centro de Triagem 24H no Ginásio Pedrão e sobre a ampliação do número de leitos para atendimento aos pacientes do SUS com COVID-19. O Prefeito enfatizou que o governo municipal aumentou a disponibilidade de leitos de UTI em 28 leitos, totalizando 46 leitos nos hospitais da cidade para esses pacientes.

“Estamos acompanhando todos os atos do governador e do secretário de estado de Saúde, Edmar Santos, e seguimos confiantes, fazendo de tudo no combate ao Coronavírus. Com relação aos leitos de UTI, temos condições de ampliar, imediatamente, 40 leitos com infraestrutura disponível, faltando os ventiladores pulmonares. O secretário de estado Edmar Santos vai avaliar o nosso pedido”, pontuou Vinicius Claussen, ressaltando que já solicitou ao Governo do Estado recursos para pagamento de mão de obra, ventiladores e outros materiais para a construção de mais 109 leitos SUS.

Foto: Ascom/PMT   

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis