Turismo em alta: mais um ótimo feriadão para Teresópolis

Turismo em alta: mais um ótimo feriadão para Teresópolis

Teresópolis, 2 de maio de 2018 – O fim de semana prolongado por conta do feriado do Dia do Trabalhador foi de ótimo movimento para os setores ligados ao turismo. Hotéis, pousadas e restaurantes receberam grande número de visitantes.

Na Feirinha, o estande do Teresópolis Convention & Visitors Bureau registrou a visita de turistas de vários países, entre eles Argentina, Portugal e Estados Unidos, bem como de cidades vizinhas e também dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e de Santa Catarina. 

De Nova Iguaçu, Cintia Reis Lopes subiu a serra com a filha Isabela, de 10 anos, atleta da seleção brasileira de ginástica aeróbica, e o marido José Romeu Coelho Duarte. “Adoro a cidade, o clima é maravilhoso”, disse a empresária. A médica Bruna Dicker Bastos Amorim, de Florianópolis/SC, visitou Teresópolis pela primeira vez. “Vim acompanhar uma amiga. Clima aconchegante, muito legal”, disse. Do sul do Brasil e morando em Teresópolis há 7 anos, Liane Denise Pedroso fez um programa na Feirinha com familiares.

Tanto expositor da Feirinha do Alto quanto empresário do ramo hoteleiro comemoraram o bom resultado de mais um feriado prolongado. “A cidade está bem cheia, movimentando o turismo e trazendo dinheiro novo”, avaliou Deco Pacheco, expositor do ramo de bijuterias. “Uma rotatividade muito grande. Teve gente que passou o feriado prolongado todo, outros ficaram um ou dois dias. E o pessoal está antenado com os eventos da cidade. Teresópolis abraça e não larga o turista”, opinou Rui César, proprietário da Pousada Meu Repouso.

“Agora, a expectativa de movimentação fica por conta do Festival Internacional de Cinema e do Teresópolis Gourmet, de 23 a 27 de maio, dois grandes eventos que têm o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Cultura”, concluiu Marco Aurélio de Souza Santos, secretário municipal de Governo e interino de Turismo.

Fotos: Marcelo Roza/AscomPMT

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Vídeo da Ascom no link

  • De Nova Iguaçu, Cintia Lopes subiu a Serra com o marido José Romeu Duarte e a filha Isabela para um programa em família
  • Feriado prolongado é sinônimo de Feirinha do Alto lotada
  • Há 7 anos em Teresópolis, Liane Denise Pedroso passeou pela Feirinha com o marido e a sogra
  • Mais uma feriado prolongado de bom movimento na Feirinha do Alto
  • Na Pousada Meu Repouso, no Alto, o proprietário Rui César registrou ótimo percentual de ocupação
  • No estande do Teresópolis Convention, estudantes do curso superior de Turismo distribuem a folheteria da cidade
  • Praça de alimentação da Feirinha do Alto, parada obrigatória e gastronomia variada