UCP inaugura Escola de Música no polo EAD em Teresópolis

Petrópolis, 27 de maio de 2019.

UCP inaugura Escola de Música no polo EAD em Teresópolis

Evento gratuito comemorativo com palestras e concerto acontece no dia 16 de junho, a partir das 15h

A excelência e tradição da Escola de Música da Universidade Católica de Petrópolis (EMUCP) ganham um novo capítulo a partir de junho com o lançamento de uma unidade no polo de Ensino a Distância (EAD) da Instituição em Teresópolis, também Região Serrana do Rio. O evento gratuito e aberto ao público, marcado para o dia 16 de junho, vai promover a série de palestras Novas Experiências: Instrumentos, Canto Coral e Regência, e um concerto. A programação começa às 15h no polo EAD da UCP, que fica na Rua Monsenhor Nivaldo nº 342, no Alto.

“Nossa ligação com a comunidade de Teresópolis é algo muito forte. Por isso mesmo trouxemos alguns cursos de graduação na modalidade a distância para o polo da UCP no município. E agora damos mais um passo para estreitar ainda mais essa relação com a chegada da nossa unidade da Escola de Música. Vimos essa demanda aqui na cidade, até mesmo pelo grande número de músicos, e optamos por começar com alguns cursos livres que atendam a esse público”, comenta o vice-reitor da UCP e diretor da Escola de Música, maestro Marcelo Vizani.

A Escola de Música da UCP chega oferecendo 10 cursos livres: de bateria; percussão; violão; guitarra; teclado; piano; regência; teoria musical; harmonia e canto coral. As aulas serão realizadas às quintas-feiras, a partir das 13h até às 21h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no polo EAD da UCP em Teresópolis.

Para marcar o lançamento no dia 16 será oferecido ao público uma programação com três palestras: às 15h, a palestra Violão, guitarra e a importância da formação teórica; às 16h a palestra será Bateria, percussão e a aplicação da Harmonia funcional; e às 17h uma palestra e laboratório de Regência e Canto Coral com o maestro Marcelo Vizani. Esta atividade terá a participação do Coral Laus Deo, do Colégio de Aplicação da UCP, que fará às 18h um concerto que terá a presença de banda formada com os professores da EMUCP. Às 19h, o grupo também estará na Santa Missa na Paróquia Santo Antônio de Paquequer.

Lembrando que o evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações sobre inscrições, cursos da EMUCP e sobre o evento de lançamento pelo telefone (21) 95903-3732 ou pelo e-mail escolademusica@ucp.br.

Fonte: Andressa Canejo (Universidade Católica de Petrópolis)