UNIFESO realiza simpósio sobre nutrição de pequenos animais

simposio-de-nutricao-6UNIFESO realiza simpósio sobre nutrição de pequenos animais

Nos dias 9 e 10 de novembro aconteceu o Simpósio de Nutrição da Liga Acadêmica de Clínica Médica de Pequenos Animais (LACMPA) no Campus Quinta do Paraíso, na Prata. O evento do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) teve como objetivo levar a estudantes, professores, profissionais, criadores de animais domésticos, fabricantes da área alimentícia e população em geral informações atualizadas na área da Nutrição Animal, promovendo a integração da área acadêmica com a comunidade.

O evento abordou o tema Nutrição e Alimentação Natural para Cães e Gatos, e teve em sua programação a palestra “Os avanços na nutrição de cães e gatos e a aplicação para dietas de carnívoros”, com a médica veterinária Larissa Pujol Bittencourt, egressa do curso. “Para quem está se formando é muito importante saber o que é e como prevenir doenças através da Nutrição Funcional”, garantiu a palestrante.

Em seguida, as atividades continuaram com a palestra “Nutracêutico: o que é pra que serve?’’, com a médica veterinária e nutróloga Carolina Sant´Anna; e ainda exposição da Unidade K9, da Guarda Municipal de Teresópolis. No dia 10 aconteceu o minicurso “Alimentação natural para pequenos animais”, com a médica veterinária e nutróloga Juliana Rozante.

O presidente da liga, o estudante Guilherme Mayorga, contou que a LACMPA foi uma das ligas pioneiras do curso, que despertou interesse dos estudantes a participar, de forma mais ativa, na formação acadêmica e no aprimoramento técnico da profissão. “Os professores possuem um grande conteúdo de matérias a serem dadas em um período letivo muito curto, e a liga contribui apoindo esses docentes, promovendo eventos e trazendo profissionais que possam auxiliar no aprendizado com uma abordagem diferente”, disse Guilherme, acrescentando que desde 2013 a LACMPA vem desenvolvendo atividades relacionadas à área de nutrição, especialmente para cães e gatos.

Fonte:Unifeso Jornalismo