UNIFESO realiza vacinação contra febre amarela nesta sexta, 31, no Campus Quinta do Paraíso

Vacinação Febre Amarela (13)UNIFESO realiza vacinação contra febre amarela nesta sexta, 31, no Campus Quinta do Paraíso

No dia 31 de março, das 9h às 15h, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizará mais uma campanha de vacinação contra a febre amarela. Desta vez, estudantes dos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) sob a supervisão de professores receberão funcionários e público externo para a imunização no Campus Quinta do Paraíso, no Vale do Paraíso. As equipes voluntárias estarão no Laboratório de Produção de Origem Animal (POA), ao lado da Clínica-Escola de Medicina Veterinária.

Primeira campanha do UNIFESO teve grande público

Cerca de 3 mil e 500 pessoas foram vacinadas na primeira ação do UNIFESO contra a febre amarela, realizada nos dias 21 e 22 de março, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto, com um mutirão formado por professores e estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem que beneficiou funcionários e população.

“Para os estudantes vejo como uma oportunidade de estabelecer contato com funcionários técnico-administrativos da Instituição assim como a comunidade em geral. Enquanto funcionário, acho muito válido pois hoje tenho meu cartão de vacinas atualizado graças a campanhas como estas do UNIFESO”, observou Luis Filippe Ullmann, analista de marketing.

De acordo com enfermeira Renata Mendes Barboza, supervisora e preceptora das ações de Integração Ensino-Trabalho-Cidadania (IETC), os estudantes participaram de um estudo prévio sobre a doença e a vacinação para auxiliar na recepção das pessoas, no preparo e na aplicação da vacina, além da orientação à população entre outras contribuições voluntárias. Ela contou que a ação partiu de um convite que o UNIFESO recebeu da Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis para aderir à campanha. “Contamos com uma ótima infraestrutura e apoio dos acadêmicos para receber essas pessoas, com isso vimos este convite como uma ação multiplicadora desta ‘força-tarefa’ que hoje busca dar conta desta campanha na cidade”, notou.

Fonte:Unifeso Jornalismo