UNIFESO Teresópolis promove debate sobre Emergências Oftalmológicas e Cataratas

“Emergências Oftalmológicas e Cataratas” foi tema de palestra ministrada pela Dra. Moniza Fonseca, oftalmologista graduada pelo curso de Medicina do UNIFESO
“Emergências Oftalmológicas e Cataratas” foi tema de palestra ministrada pela Dra. Moniza Fonseca, oftalmologista graduada pelo curso de Medicina do UNIFESO

UNIFESO promove debate sobre Emergências Oftalmológicas e Cataratas

A Dra. Moniza Fonseca Guimarães, oftalmologista graduada pelo curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, ministrou no dia 24 de agosto uma palestra sobre Emergências Oftalmológicas e Cataratas, atendendo ao convite do Centro de Ciências da Saúde (CCS) para a realização do seu quinto tema do Ciclo de Debates do CCS.

A ex-aluna do UNIFESO levou aos estudantes da área de Saúde presentes no evento noções de emergência e catarata, “mesmo não sendo especialista em Oftalmologia o profissional de saúde vai ter um dia contato com alguma questão dentro dessa área, e ele deve ter uma noção do que se fazer naquele momento imediato com o paciente até que o encaminhe a um oftalmologista. Já a catarata é um tema muito comum e uma condição frequente”, justificou.

Jackson Silva, estudante do 12º período do curso de Medicina, que pretende seguir a área de Neurocirurgia ficou atento ao tema. “Acho muito interessante na Medicina a parte neurológica e não tem como falar de cérebro sem pensar no olho e vice-versa”, comentou. Para ele, “estes debates complementam muito a nossa formação com a presença de profissionais diferentes, mostrando perspectivas diversas a respeito de cada área.

Fonte:Unifeso Jornalismo