UNIFESO Teresópolis realiza XI Simpósio de Educação e VI Seminário PIBID

simposio-educacao-pibid-4UNIFESO realiza XI Simpósio de Educação e VI Seminário PIBID

O XI Simpósio de Educação e o VI Seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) aconteceram nos dias 13 e 14 de setembro nos campi Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto) e Quinta do Paraíso (Prata). A programação incluiu conferências, debates, apresentação de banners, comunicações orais, exibição de vídeos e maquete com a participação de bolsistas do PIBID/UNIFESO, docentes e discentes dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Pedagogia.

A professora Katiuscia Cristina Vargas Antunes, doutora em Educação e docente da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi convidada para ministrar a conferência de abertura, com o tema “Formação Docente e Cidadania”. “Falar de cidadania é problematizar nossa condição de professor e da nossa sociedade. Pretendo colocar todos para pensar e buscarem caminhos para superar as dificuldades que enfrentamos hoje”, disse a professora Katiuscia, que foi docente do UNIFESO por oito anos.

Entre as bolsistas, a estudante Elisa Dias, estudante de Pedagogia que está no programa PIBID há dois anos e meio, garantiu que sua experiência já é muito grande devido à participação no programa. “Meu primeiro contato com alunos foi através do PIBID e amadureci muito com essa experiência de lidar não só com o projeto de trabalho, mas também na prática com professores e alunos. A cada ano do seminário temos oportunidade de compartilhar o que aprendemos e conhecer os outros trabalhos que estão sendo desenvolvidos. A experiência é muito rica porque cada colega tem seu ponto de vista e leva um conteúdo muito bom para o evento, que sempre é apresentado de forma ampla”, notou a estudante.

Fonte:Unifeso Jornalismo