UPA recebe novo piso mais adequado ao ambiente hospitalar

UPA Teresópolis
UPA Teresópolis

UPA recebe novo piso mais adequado ao ambiente hospitalar

Teresópolis, 20 de janeiro de 2020 – Prestes a completar 10 anos de existência e com o piso bastante desgastado, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas Nathan Garcia Leitão, no Bom Retiro, ganhará novo assoalho. Atendendo as normas de vigilância sanitária, o novo piso vinílico é mais moderno, antifúngico, antibactericida e antichamas.                                    

O serviço começa a ser realizado nesta terça-feira, dia 21, e a unidade vai continuar funcionando normalmente durante a execução do trabalho. A Secretaria de Saúde pede desculpas antecipadamente por quaisquer transtornos que possam vir a ocorrer durante esse importante serviço de melhoria da unidade.   

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos microrganismos estão presentes na sujeira visível, o que reforça a demanda por revestimentos que sejam fáceis de limpar e práticos para manter, suportando a agitada rotina do setor hospitalar. Por isso, optou-se por um piso vinílico mais moderno que, além de prático, seguro e resistente, é de fácil instalação e fácil de manter no dia a dia.

Foto: Arquivo AscomPMT

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis