Vendedores ambulantes para o Carnaval Teresópolis 2020

Vendedores ambulantes para o Carnaval Teresópolis 2020
Vendedores ambulantes para o Carnaval Teresópolis 2020

Carnaval Teresópolis 2020: Sorteados os vendedores ambulantes, de foodtrucks e de foodbikes para trabalhar nos dias de folia

Autorizados venderão seus produtos nas praças Olímpica e Nilo Peçanha

 Teresópolis, 12 de fevereiro de 2020 – Equipes das secretarias de Turismo e de Fazenda realizaram nesta quarta, 12, o sorteio dos vendedores ambulantes de bebidas, alimentação e de artigos de Carnaval, e também de foodtrucks e de foodbikes autorizados a comercializar seus produtos nos dias de folia. Os interessados se inscreveram nos Chamamentos Públicos 001/2020 e 002/2020, publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 4 de fevereiro.

 “A Prefeitura oportunizou aos interessados o direito de se candidatar às vagas oferecidas, e o sorteio é a forma mais democrática de selecionar os inscritos. Os autorizados poderão trabalhar com tranquilidade nesse período”, comentou Fernando Rocha, subsecretário de Eventos/Secretaria Municipal de Turismo.  

 Os contemplados no sorteio se dirigiram à Secretaria de Fazenda para finalizar as autorizações. “Os cadastros dos sorteados foram encaminhados ao Espaço do Empreendedor, para geração de guias e de licenças para atuação”, explicou Jonathan Oliveira de Araújo, diretor de Fiscalização/Secretaria Municipal de Fazenda.

 Venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos, ambulantes sem autorização e limpeza em torno das atividades dos vendedores autorizados estarão na mira das equipes de fiscalização, entre outras situações.

Na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, os ambulantes autorizados nas áreas de bebidas (água, suco, guaraná natural e cerveja – embalagens pet ou lata), de alimentação (hambúrguer, sanduíche, churrasquinho, salgadinhos fritos ou assados, pipoca, frutas de chocolate) e de artigos de Carnaval (confetes, serpentinas, balões, estalinhos) vão trabalhar no período de 20 a 25 de fevereiro, das 19h às 3h.

 Já na Praça Nilo Peçanha (a da Escola Ginda Bloch), no Alto, os representantes de marcas de cervejas, os foodtrucks e/ou foodbikes de alimentação (hambúrguer, sanduíche, churrasquinho, salgadinhos fritos ou assados, frango frito e doces), os trucks de bebidas diversas e o ambulante de artigos de Carnaval (confetes, serpentinas, balões, estalinhos e brinquedos infantis) autorizados pela Prefeitura vão trabalhar de 22 a 25 de fevereiro, entre 14h e 00h30.

Fotos: Jorge Maravilha

Fonte: Assessoria de Comunicação de TeresópolisCarnaval Teresópolis 2020: Sorteados os vendedores ambulantes, de foodtrucks e de foodbikes para trabalhar nos dias de folia