XXI PoÊterÊ: maratona artística acontece em formato híbrido

Trupe Circônflexo
Trupe Circônflexo

XXI PoÊterÊ: maratona artística acontece em formato híbrido

O Centro Cultural Feso Pro Arte (CCFPA), em Teresópolis, anuncia a XXI edição do Festival PoÊterÊ, que acontecerá no dia 27 de novembro, nos formatos presencial e on-line. Trata-se de uma verdadeira maratona artística, levando ao CCFPA 12 horas ininterruptas de arte, cultura e poesia. O festival tem entrada gratuita e contará com dois palcos (um interno e outro externo), onde o público poderá conferir apresentações das mais diversas manifestações artísticas.

A programação variada promete agradar aos públicos de todas as idades. Haverá concerto, apresentações musicais e teatrais, contação de histórias, exposição de imersão digital, curso livre de teatro, oficinas variadas, espetáculos de dança e muito mais. Algumas atividades terão restrição de público, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e serão exigidas inscrições prévias.

A programação on-line seguirá a todo o vapor no canal do YouTube do Centro Cultural e, inclusive, a abertura do evento acontecerá, no dia 26 de novembro, às 20h, com Concerto de Gala da Orquestra Feso Pro Arte (OFESPA), com participação especial da cantora Yug Werneck.

Solidário

Este ano, o evento lançou uma campanha social chamada PoÊterÊ Solidário, que iniciou em setembro como objetivo arrecadar livros, para serem destinados à biblioteca comunitária do Ponto de Luz Coletivo. No total, foram arrecadadas 20 caixas de livros e, para cada livro em bom estado, o centro cultural doou um quilo de alimento não perecível ou um item de cesta básica à instituição.

A campanha segue no dia do evento, quando serão arrecadados roupas, calçados e acessórios em bom estado, para também serem doados ao Projeto Ponto de Luz, que mantém uma loja no estilo brechó para angariar fundos para investimento nas ações sociais que coordenam, além de organizar também doações a pessoas em estado de vulnerabilidade social. As caixas de coleta estarão posicionadas e identificadas na entrada do evento, pelo estacionamento do campus Pro Arte.

O PoÊterÊ

Realizado tradicionalmente entre os meses de novembro e de dezembro, o PoÊterÊ reúne as sete artes: música (a arte do som); dança/coreografia (a arte do movimento); pintura (a arte da cor); escultura (a arte do volume); teatro (a arte da representação); literatura (a arte da palavra) e cinema (integra elementos das artes anteriores). Anualmente, em cada edição do Festival, figuram ícones da literatura e da poesia brasileiras. A programação completa do XIX Festival PoÊterÊ está disponível no site: www.unifeso.edu.br/cultural/poetere.

SERVIÇO:

  • XXI PoÊTerÊ
  • Data: 27 de novembro
  • Hora: das 10h às 22h
  • Local: Centro Cultural Feso Pro Arte – Rua Gonçalo de Castro, 85, Alto, Teresópolis
  • Grátis
Fonte: Unifeso Jornalismo

Donatinho
Donatinho