Espetáculo “Morre Uma Estrela”, da Cia Uz Outrus em Teresópolis
Espetáculo “Morre Uma Estrela”, da Cia Uz Outrus, chega ao Teatro Municipal de Teresópolis
“Morre Uma Estrela” se passa na Hollywood dos anos 1950 e narra a história da atriz Ruth Grayson, uma estrela do cinema encontrada sem vida em sua casa. O mistério que cerca a morte da atriz é conduzido por um detetive atrapalhado, que, ao interrogar os familiares e amigos da falecida, cria situações hilárias que conduzem a peça do suspense à comédia. Inspirada por clássicos como o jogo de tabuleiro “Detetive” e um humor físico, a produção é um deleite para os amantes do teatro e do cinema.
A montagem chega a Teresópolis após uma temporada bem-sucedida na Baixada Fluminense, incluindo uma apresentação com lotação esgotada na 21ª edição do Festival Encontrarte, e uma sessão extra igualmente esgotada no Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu. A peça, que atraiu grande repercussão por sua originalidade e carisma, continua a encantar plateias com sua trama cativante e personagens memoráveis.
Após conquistar plateias na Região Metropolitana, a Cia Uz Outrus reafirma seu compromisso em levar o teatro de qualidade a novos públicos, desta vez, à Região Serrana. O espetáculo promete ser uma oportunidade imperdível para o público de Teresópolis, oferecendo uma noite de risos e intrigas em uma encenação que já se tornou um marco no repertório do grupo.
Sobre a Cia de Teatro Uz Outrus
Nascida e criada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a Cia Uz Outrus foi fundada em 2010, como um grupo teatral escolar. Em 2016, a companhia se tornou independente. Em 2019, foram convidados a integrar a Rede Baixada em Cena, ganhadora do Prêmio Shell de Inovação, e estrearam o espetáculo “Morre Uma Estrela” na 14ª edição da mostra teatral organizada pela Rede. Durante a pandemia, investiram no podcast dramatúrgico #ProjetoQuarencena, que rendeu o espetáculo “Pedro III”, aprovado no Edital de Cultura Firjan Sesi 2023. Pela primeira vez, o grupo se apresentará fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
- “Morre Uma Estrela” – Serviço
- Dias 13, 14 e 15 de Setembro de 2024 (sexta, sábado e domingo), às 19 horas.
- Teatro Municipal de Teresópolis (Prefeitura de Teresópolis)
- Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea, Teresópolis
- Ingressos disponíveis em https://www.sympla.com.br/
morre-uma-estrela—teatro- ou fisicamente na Papelaria Teresópolis (Avenida Oliveira Botelho, 507 – Alto Teresópolis).municipal-de-teresopolis__ 2601131
Ficha Técnica
- Com Diego Lessa, Gabriel Fontoura, Georgius Gabriel, Jaqueline Paiva, Júlia Sadalla, Patrícia Acosta e Tatiana Sattamini.
- Trilha sonora e op. de som de Patrick Barbosa
- Design de luz de Karine Lopes
- Operação de luz de Jéssica Alves
- Cenografia de Macla Gouvêa
- Figurinos de Gabriel Fontoura
- Design gráfico de Isaac Brian
- Assessoria de imprensa de Douglas Mota
- Texto de Gabriel Fontoura
- Direção de movimento de Diego Lessa
- Direção coletiva da Cia de Teatro Uz Outrus