Informenotíciasserra cariocatereteresopolis

Faetec Teresópolis passa por reforma

Faetec Teresópolis passa por reforma
Faetec Teresópolis passa por reforma

Faetec Teresópolis passa por reforma

Investimento do Governo do Estado atende ao pedido do Prefeito Vinicius Claussen

Teresópolis, 5 de abril de 2022 – A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), unidade Teresópolis, está passando por uma reforma, com trabalhos de revestimento, reparos na rede elétrica, pintura interna e externa, entre outras benfeitorias, para revitalização do espaço, realizadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O polo também recebeu, recentemente, aparelhos de ar-condicionado para climatização total das salas de aula do espaço de ensino. Os investimentos do Governo do Estado atendem ao pedido do Prefeito Vinicius Claussen, que se reuniu com o então presidente da instituição e atual secretário de estado de Ciência e Tecnologia, João Carrilho.

“Agradeço ao governo do estado por este investimento na Faetec Teresópolis. Além da reforma, a unidade foi contemplada com 26 aparelhos de ar-condicionado. Outro importante ganho é a vinda de novos cursos para a população. Fiz essas solicitações ao João Carrilho quando ele visitou a unidade e agora o município está sendo contemplado”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen, pontuando que a Faetec Teresópolis desempenha um importante papel na educação do município e tem potencial de ampliar ainda mais sua atuação local. “Desde que assumimos, temos procurado apoiar e buscar o fortalecimento da unidade. Temos atualmente um convênio com a unidade, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia”, frisou o Prefeito.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, ressaltou que a tecnologia é uma das vocações de Teresópolis. “O potencial estratégico da instituição para o município como formadora de mão de obra qualificada para esse mercado é importantíssimo. O Prefeito reivindicou novos cursos técnicos na área de Tecnologia e já temos o compromisso da abertura do primeiro curso técnico em informática na unidade”.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma instituição de educação básica, superior e técnico pública brasileira, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis Faetec Teresópolis passa por reforma Faetec Teresópolis passa por reforma