28º Salão Nacional da Primavera divulga premiados

28º Salão Nacional da Primavera Teresópolis

28º Salão Nacional da Primavera divulga premiados

Teresópolis, 1º de outubro de 2021 – A Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte) divulgou nesta sexta-feira, 1º de outubro, a lista dos premiados do 28º Salão Nacional da Primavera. Promovido pela Soarte, em parceria com a Secretaria de Cultura, o concurso teve 72 obras inscritas, entre pinturas, aquarelas, desenhos e esculturas, confeccionados por artistas de várias cidades do Estado do Rio.

O julgamento dos trabalhos foi realizado na semana passada. O melhor trabalho da mostra foi a escultura Mulher II, do artista Nelson Carneiro, que receberá o prêmio de aquisição. Além disso, foram premiados os destaques de cada categoria, que receberão medalhas de bronze, prata e ouro; e certificados de menção honrosa.

O 28º Salão Nacional da Primavera está aberto à visitação pública e pode ser visto na galeria e na área de circulação da Casa de Cultura Adolpho Bloch até 31 de outubro, de segunda a domingo, das 10h às 17h.

“Mais uma vez, tivemos uma grande participação de artistas, com obras belíssimas. Vale a pena conferir a mostra na Casa de Cultura”, convida a Secretária de Cultura, Cléo Jordão, lembrando que a visita à mostra segue os protocolos vigentes de normas sanitárias.

Confira no vídeo os premiados do 28º Salão Nacional da Primavera! Vídeo no link

#terecultura #culturateresopolis #soarte #28ºsalãodaprimavera

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis