Barão Bier faz pré-lançamento de sua Vaud – White Ipa em Teresópolis

Barão Bier faz pré-lançamento de sua Vaud – White Ipa em Teresópolis
Barão Bier faz pré-lançamento de sua Vaud – White Ipa em Teresópolis

Barão Bier faz pré-lançamento de sua Vaud – White Ipa

Cerveja foi Medalha de Bronze no Festival Brasileiro de Cerveja 2020

A cervejaria Barão Bier, de Nova Friburgo e integrante da Rota Cervejeira RJ, fará neste sábado, dia 19 de dezembro, o pré-lançamento se sua Vaud – White Ipa, no Only Beer Deck, que funciona no Shopping Comary, no bairro Alto, em Teresópolis.  De acordo com as sócias da cervejaria (sim a Barão é tocada por duas mulheres), as irmãs Helen e Karolina Angelo, vai rolar sorteios e degustação dessa cerveja sensacional!

“A Rota Cervejeira nos lançou o desafio de desenvolver uma receita para seu primeiro festival, que aconteceu em janeiro deste ano em Nova Friburgo.  Pensamos em um estilo diferente e ainda pouco explorado no mercado brasileiro, a White IPA. Esse estilo é basicamente um casamento de dois estilos distintos de cerveja: a IPA americana, com o seu elevado caráter de lúpulo, e a Wit belga à base de trigo, com a sua presença refrescante e picante. Ambos estilos têm sua similaridade no frutado, seja no caráter do lúpulo, como na American IPA ou da adição da fruta como na Witbier. Escolhemos a Physalis, que é uma fruta bem aromática e saborosa, que juntamente com a laranja, trazem uma bela composição. A cerveja ficou do jeitinho que a gente queria. Com toda complexidade de aromas e sabores. Ela traz um leve aroma de especiarias como coentro e pimenta, resultante do trabalho da levedura belga. O amargor é elevado, o que leva a um final refrescante, moderadamente seco”, explicou Helen.

De acordo com Karoline, a cerveja teve boa aceitação e assim foi inscrita no concurso do Festival Brasileiro de Cerveja, onde conquistou a Medalha de Bronze, como umas das três melhores cervejas da categoria em 2020. “Resolvemos, então, dar a ela um rótulo e um nome: Vaud é o nome dado a um cantão suíço dos colonizadores de Nova Friburgo, assim como já fizemos com nossos outros rótulos que também já receberam nomes desses cantões. A cerveja é maravilhosa, equilibrada, e quem já degustou sabe exatamente do que estou falando”, ressaltou.

Definitivamente, quem estiver pela Serra do Rio neste final de semana não pode deixar de dar uma passadinha em Teresópolis para experimentar este novo rótulo da Barão Bier!

Fonte: Andreia Constâncio