Casa da Memória Arthur Dalmasso terá exibição gratuita de filmes dia 25-02

Casa da Memória Arthur Dalmasso terá exibição gratuita de filmes dia 25-02
Casa da Memória Arthur Dalmasso terá exibição gratuita de filmes dia 25-02

Casa da Memória Arthur Dalmasso terá exibição gratuita de filmes na próxima sexta, 25/02

CINECLUBE terá sessões mensais e propõe também o debate sobre as produções

Teresópolis, 21 de fevereiro de 2022 – A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Cultura, promove, na próxima sexta-feira, 25, a partir das 18h, na Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltasar da Silveira, 91 – Várzea), o ‘CINECLUBE’. A iniciativa contará com a exibição gratuita de filmes e roda de conversa. Durante as sessões, o público deverá seguir as medidas relacionadas à prevenção do contágio do coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras.

“O CINECLUBE traz essa ideia de debate sobre o cinema de forma ampla. Não vamos discutir somente sobre o filme assistido e sua história, mas o porquê da escolha de determinadas cores, plasticidade, sons. Vamos debater não só a narrativa, mas também os detalhes, as mensagens subliminares. Assim, cada um vai poder expor o que percebeu da história contada e interagir com todos os participantes da roda de conversa”, enfatizou o diretor da Casa da Memória, Rafael Corrêa.

“A Casa da Memória é um lugar onde preservamos e valorizamos a memória, então, a ideia surgiu da vontade de resgatar a memória do cinema. O primeiro encontro vai trazer um pouco da história do cinema, como foram as primeiras projeções, os pioneiros dessa grande arte. Nesse dia, vamos exibir o primeiro filme do mundo, o primeiro filme público e duas produções dos grandes pioneiros. E faremos uma discussão a respeito desse início do cinema”, frisou Rafael Corrêa.

A previsão é de que aconteçam sessões mensais do CINECLUBE, com o público podendo dar sugestões sobre filmes a serem assistidos e debatidos nas edições seguintes. As sessões terão clássicos do cinema americano e também filmes alemães, japoneses etc. O objetivo é entender a ótica da sétima arte em cada região onde foram produzidos os filmes.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis