Centro Pedagógico Rocha Falcão realizam atividade de plantio de hortaliças

Centro Pedagógico Rocha Falcão realizam atividade de plantio de hortaliçasCrianças do Centro Pedagógico Rocha Falcão realizam atividade de plantio de hortaliças no Horto Municipal

Ações educativas e plantio de mudas com crianças incentivam a preservação do meio ambiente

O Horto Municipal Carlos Guinle, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, recebeu nesta terça-feira, 19 de abril, a visita de 80 alunos do Centro Pedagógico Rocha Falcão para a realização de plantio de mudas de hortaliças na Mandala do Horto. Além de participarem da atividade de plantio, as crianças passaram a tarde passeando no trenzinho da cidade.

A ação busca incentivar o plantio, despertando entre as crianças o sentimento de cuidado, afeto e de alegria em estar em contato com a natureza. A ideia é que os pequenos possam perceber que o cuidado com o ambiente é importante e está presente em pequenas ações, como por exemplo, no plantar e cultivar das hortaliças. Após as plantas crescerem, os pais das crianças irão visitar o horto para ver como ficou o trabalho realizado pelos filhos.

“A participação das crianças no cultivo das plantas pode ser o ponto de partida para uma relação amistosa entre esses futuros adultos e o meio ambiente. Além disso, pode gerar uma série de outros benefícios oriundos desse contato, como também desenvolver a consciência e cuidado em relação ao meio no qual estão inseridas, desfrutando o contato com terra, água, vegetais e sementes. Ajudar a plantar ou a regar as plantas na horta, são atividades físicas que ajudam no desenvolvimento motor infantil”, explicou a Paisagista da Cidade e Líder do Horto Municipal, Denise Marques.Crianças do Centro Pedagógico Rocha Falcão realizam atividade de plantio de hortaliças no Horto Municipal Ações educativas e plantio de mudas com crianças incentivam a preservação do meio ambiente O Horto Municipal Carlos Guinle, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, recebeu nesta terça-feira, 19 de abril, a visita de 80 alunos do Centro Pedagógico Rocha Falcão para a realização de plantio de mudas de hortaliças na Mandala do Horto. Além de participarem da atividade de plantio, as crianças passaram a tarde passeando no trenzinho da cidade. A ação busca incentivar o plantio, despertando entre as crianças o sentimento de cuidado, afeto e de alegria em estar em contato com a natureza. A ideia é que os pequenos possam perceber que o cuidado com o ambiente é importante e está presente em pequenas ações, como por exemplo, no plantar e cultivar das hortaliças. Após as plantas crescerem, os pais das crianças irão visitar o horto para ver como ficou o trabalho realizado pelos filhos. “A participação das crianças no cultivo das plantas pode ser o ponto de partida para uma relação amistosa entre esses futuros adultos e o meio ambiente. Além disso, pode gerar uma série de outros benefícios oriundos desse contato, como também desenvolver a consciência e cuidado em relação ao meio no qual estão inseridas, desfrutando o contato com terra, água, vegetais e sementes. Ajudar a plantar ou a regar as plantas na horta, são atividades físicas que ajudam no desenvolvimento motor infantil”, explicou a Paisagista da Cidade e Líder do Horto Municipal, Denise Marques. Em sua rede social, a Diretora do colégio, Andréa Rocha, agradeceu pelo dia passado no Horto. “A família Rocha Falcão gostaria de parabenizar a recepção de excelência dos colaboradores do Horto Municipal de Teresópolis. Gratidão pelo dia maravilhoso com as nossas crianças, nosso muito obrigada de coração, foi um dia muito especial.” Fotos: Divulgação  Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Em sua rede social, a Diretora do colégio, Andréa Rocha, agradeceu pelo dia passado no Horto. “A família Rocha Falcão gostaria de parabenizar a recepção de excelência dos colaboradores do Horto Municipal de Teresópolis. Gratidão pelo dia maravilhoso com as nossas crianças, nosso muito obrigada de coração, foi um dia muito especial.”

Fotos: Divulgação 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis