Ciclistas teresopolitanos irão percorrer 720 km em Ouro Preto

Ciclistas teresopolitanos irão percorrer 720 km em Ouro Preto
Ciclistas teresopolitanos irão percorrer 720 km em Ouro Preto

Ciclistas teresopolitanos irão percorrer 720 km em dois dias pelo caminho da Estrada Real, em Ouro Preto

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está apoiando o desafio de ciclismo, a ‘famosa e árdua Estrada Real’, que será realizada neste final de semana (13,14 e 15 de maio), na cidade de Ouro Preto. A corrida está planejada para ser feita em 2 dias sem paradas para descanso, de maneira única. Serão 720km a serem percorridos, com uma altimetria acima dos 15.000 metros. O evento faz parte do calendário dos ciclistas de Teresópolis.

O percurso, desta vez, requer distância e recorde em ganho de elevação acumulado. Tudo isso em único desafio passando por todo o caminho da Estrada Real de Ouro Preto e Paraty.

A equipe foi composta por sete atletas bastante experientes em desafios de alta performance. Amantes do esporte e dispostos a se aventurar, os desafiantes Ailson Marques, Alex Amaral, André Resende, Cláudio Branco, Joaz Rocha, Rodrigo Kokin e Ronald Guarulhos são todos experientes em ultra desafios de ciclismo. Atletas que já representaram em muitas oportunidades a cidade de Teresópolis. Juntos, somente em 2011, pedalaram mais de 50 mil quilômetros.

A ESTRADA REAL

Com muitas histórias para contar, o Caminho Velho foi a primeira via aberta oficialmente pela Coroa Portuguesa para o tráfego entre o litoral fluminense e a região mineradora.

São localidades de cultura típica de Minas Gerais, um combinado entre as raízes indígenas, africanas e europeias. Essa riqueza é responsável por atrativos como a arquitetura única de Ouro Preto, a gastronomia reconhecida internacionalmente de Tiradentes, as grandes estâncias hidrominerais do Circuito das Águas e a cultura latente de Paraty. 

Fotos: Divulgação 

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis Ciclistas teresopolitanos irão percorrer 720 km em Ouro Preto Ciclistas teresopolitanos irão percorrer 720 km em Ouro Preto