CMEIA Mariana Martuchelli é reinaugurado em Teresópolis

CMEIA Mariana Martuchelli é reinaugurado em Teresópolis
CMEIA Mariana Martuchelli é reinaugurado em Teresópolis

Reformado e ampliado, CMEIA Mariana Martuchelli é reinaugurado pelo Prefeito Vinicius Claussen

Teresópolis, 14 de fevereiro de 2022 – Ao voltarem às aulas nesta segunda-feira, 14/02, os 120 alunos das turmas de Maternal, Jardim, Pré I e 2 do Centro Municipal de Educação Infantil e Alfabetização (CMEIA) Mariana Martuchelli, em Independente de Mottas, no interior, vão encontrar uma escola novinha. O Prefeito Vinicius Claussen entregou aos moradores nesta sexta-feira, 12/02, uma unidade escolar totalmente reformada e ampliada, para acolhimento e aprendizado das crianças da região.

“A empresa contratada inicialmente não conseguiu concluir a obra e acionamos a Secretaria de Obras e equipe para uma solução. Hoje entregamos um prédio escolar todo reformado, com uma obra muito bem feita e de qualidade, com ambientes preparados, com muito carinho, para receber nossas crianças. O Poder Legislativo participou efetivamente dessa entrega”, explicou o Prefeito Vinicius Claussen, lembrando que em fevereiro de 2021 o Vereador Gustavo Simas apresentou moção pedindo o término da reforma. O Prefeito também agradeceu ao Padre Luiz Carlos Vitorino, da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso, por ceder espaço para os alunos estudarem durante a obra.

Pais, alunos e professores prestigiaram a inauguração da reforma. Também marcaram presença os vereadores Amós Laurindo, Bruninho Almeida, Diego Barbosa, Dudu do Resgate, Elias Maia, Fabinho Filé, Gustavo Simas, Márcia Valentim, Paulinho Nogueira e Teco Despachante e o ex-deputado estadual Nilton Salomão.

“As melhorias que vemos aqui têm a colaboração do Executivo, do Legislativo e da comunidade. Agradecimento especial à equipe do CMEIA Mariana Martuchelli por todo carinho e dedicação na preparação do ambiente escolar para a volta às aulas. Os espaços receberam vários elementos didáticos decorativos feitos pelos educadores. O amor pela educação é constatado pelos detalhes“, enalteceu Satiele Santos, secretária municipal de Educação.

Integrante da Comissão de Obras da Câmara Municipal, o Vereador Paulinho Nogueira destacou o acompanhamento da reforma da unidade escolar. “Estivemos várias vezes com a diretora fiscalizando e cobrando a conclusão da obra. E agora os moradores recebem uma unidade escolar de ponta. Bom ver que o dinheiro público foi bem empregado”, comentou.

Memória

Moradora do bairro, a diretora Josiane Rodrigues Tayt-Sohn homenageou a família da trabalhadora rural Mariana Martuchelli, cuja família doou o terreno para construção da escola. “Hoje temos esse prédio todo reformado e entregue pela gestão Vinicius Claussen, bonito e de acordo com as necessidades de nossa clientela. Os vínculos construídos na Educação Infantil trazem cuidado, amor, esperança e muitos outros princípios e aprendizagens necessárias para a formação de cidadãos com caráter, preparados para a construção de uma sociedade mais humana, justa e feliz”.

Com 4 salas de aula, refeitório, cozinha e salas administrativas, o CMEIA Mariana Martuchelli recebeu nova sala de atividades educacionais e sanitário com fraldário e chuveiros, espaço mais adequado para atender as crianças de 3 a 6 anos da unidade escolar.  Reconstrução de fossa, troca de telhado, revisão elétrica e hidráulica e pintura geral completaram a reforma.

“A escola tem mais conforto e espaço adequado para as crianças estudarem. É uma vitória pra nossa comunidade”, agradeceu Kátia Aparecida da Costa, mãe da aluna Alice, de 3 anos. “A minha filha Isadora é a segunda criança da família a estudar nesta escola, que ficou muito bonita e bem organizada. Ela tem Síndrome de Down e tenho toda segurança em deixa-la aqui, pois sei que é muito bem cuidada”, concluiu Poliana Pereira de Almeida.  

Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis