Conselho de Políticas Culturais elege conselheiros da sociedade Civil

Conselho de Políticas Culturais elege conselheiros da sociedade Civil
Conselho de Políticas Culturais elege conselheiros da sociedade Civil

Conselho de Políticas Culturais elege conselheiros da sociedade Civil para o biênio 2022-2024

Teresópolis, 29 de abril de 2022 – Foram eleitos nesta quarta-feira, 27/04, os representantes das cadeiras destinadas às instituições culturais, às linguagens artísticas e às ciências culturais no Conselho Municipal de Políticas Culturais. Participaram 276 eleitores, que votaram nos 17 candidatos inscritos, dos quais 6 foram eleitos, com seus respectivos suplentes, para o biênio 2022-2024.

Com participação efetiva de membros do Fórum de Cultura de Teresópolis e da Secretaria Municipal de Cultura, o processo eletivo transcorreu sem nenhuma adversidade e atestou o grande interesse da sociedade civil em legitimar seus representantes neste conselho.

“Parabéns aos eleitos, que serão parte integrante do Conselho nestes dois anos e que irão desempenhar papel fundamental nos rumos das manifestações culturais em nosso município”, parabenizou a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão.

Vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, o Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão colegiado, de caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador. Tem como função auxiliar o poder executivo na formulação das políticas públicas municipais de cultura e acompanhar a execução de seus planos, programas e projetos. É composto por 14 membros, entre representantes da sociedade civil e do poder público.

Conselheiros eleitos

  • Entidades Culturais: Titulares Maria Helena do Amaral dos Santos (Soarte) e Marlene Conceição Tiarks (Escola de Samba Rainha do Alto); Suplentes Edenise da Silva Antas (Centro Cultural FESO-Pró Arte) e Diego Dias (Cia. Dias de Dança).
  • Ciências da Cultura: Titulares Marcus Straubel Wolff, Fernando Salles de Souza; Suplente Luciana Justiniani Hees.
  • Linguagens Artísticas: Titulares Cris Reis e Yug Werneck; Suplentes Clarisse Andrade e Juan Carlos Garcia da Silva.

Fotos: Bruno Nepomuceno

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis