CRAS Meudon realiza entrega anual de enxovais

CRAS Meudon realiza entrega anual de enxovais
CRAS Meudon realiza entrega anual de enxovais

CRAS Meudon realiza entrega anual de enxovais

Teresópolis, 27 de agosto de 2021 –A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Meudon, realizou nesta quinta-feira, 26/08, a 8ª entrega anual de 40 enxovais a gestantes referenciadas e acompanhadas pela unidade. A ação teve a parceria do Posto de Saúde da Família (PSF) Meudon, da Igreja Metodista Central Catedral da Paz, da ENEL e de colaboradores da rede socioassistencial. Os kits foram produzidos ao longo de seis meses, em reuniões virtuais mensais.

O secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral, esteve presente no evento. “Esse é um dos projetos mais importantes do CRAS Meudon. Além de frisar a responsabilidade de ser mãe, mostra também a importância da interação com as famílias vulneráveis”, comentou.

O Projeto Enxoval “Novo Viver, Novas Experiências” está na sua oitava edição e tem como objetivo oferecer assistência às gestantes, puérperas e nutrizes atendidas pelo PSF Meudon e pelo CRAS Meudon. Nos encontros mensais, as mulheres atendidas pelo projeto receberam esclarecimentos e orientações sobre a gestação, bem como cuidados dos neonatos e também sobre como adquirir os seus direitos sociais. Em respeito ao distanciamento social e às medidas sanitárias impostas devido à pandemia de Covid-19, o acompanhamento das gestantes e os encontros foram feitos por meio de reuniões virtuais, com a presença da equipe técnica do CRAS Meudon, composta por psicóloga e assistente social.

Novidade este ano foi a confecção de enfeites para os quartos dos bebês, produzidos pelas próprias gestantes, também de forma virtual, com o auxílio da artesã Zulmira Lack. Em um trabalho conjunto com a ENEL, em parceria com a rede ASTA por meio do Projeto “Costura+Renda”, foram incluídos no enxoval paninhos de boca, confeccionados por costureiras artesãs de Teresópolis. A Igreja Metodista Central Catedral da Paz confeccionou os enxovais, através de Ação Social, com tecidos já existentes no CRAS Meudon e doados pela própria igreja e pela empresa Maria Emília. A rede socioassistencial contribuiu com a doação de brindes para sorteios e confecção de sapatinhos de lã.

A assistência às gestantes no CRAS Meudon acontece durante todo o ano na própria unidade, que fica localizada na Rua Caramuru, 108, Meudon, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis CRAS Meudon realiza entrega anual de enxovais CRAS Meudon realiza entrega anual de enxovais