Cultura abre inscrições para 1000 vagas em 36 cursos gratuitos

Cultura abre inscrições para 1000 vagas em 36 cursos gratuitos
Cultura abre inscrições para 1000 vagas em 36 cursos gratuitos

Secretaria de Cultura abre inscrições para 1000 vagas em 36 cursos gratuitos

Teresópolis, 17 de setembro de 2021 – Já estão abertas as inscrições para os novos cursos do projeto Terê Cultura Educa, promovido pela Secretaria de Cultura. São 36 opções, entre oficinas e cursos que serão oferecidos pelos artistas contemplados na Chamada Pública 007, promovida pela Secretaria de Cultura, em atendimento à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Ao todo, estão sendo oferecidas cerca de 1.000 vagas. As atividades serão realizadas em diversos locais, na cidade e no interior, e abrangem diversas linguagens. O tempo de duração de cada curso é variável e alguns serão presenciais, enquanto outros vão obedecer o formato online.

Para se inscrever, basta acessar o link https://teresopolis.rj.gov.br/estrutura/cultura/.

Na página, o candidato encontrará todas as oficinas e cursos disponíveis. A partir daí, é só escolher a opção desejada, acessar o link correspondente e preencher o formulário de inscrição daquela atividade. Os candidatos selecionados para cada curso serão informados por e-mail.

“Este é mais um legado da Lei Aldir Blanc. Através destes cursos, estamos não apenas fomentando o setor cultural, mas também oferecendo uma gama de novos conhecimentos à população”, avalia a Secretária de Cultura, Cléo Jordão.

#terecultura #culturateresopolis #leialdirblanc #tereculturaeduca

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis