Gestão municipal participa da 1ª AgroVet do Unifeso

Secretários Flavio Castro, José Carlos da Estufa e o subsecretário Fernando Mendes participam da 1ª AgroVest  FOTO UNIFESO
Secretários Flavio Castro, José Carlos da Estufa e o subsecretário Fernando Mendes participam da 1ª AgroVest FOTO UNIFESO

Gestão municipal participa da 1ª AgroVet do Unifeso

Centro Universitário terá curso de Agronomia

Teresópolis, 26 de janeiro de 2022 – Representando a gestão municipal de Teresópolis, os secretários de Meio Ambiente, Flavio Castro, e de Agricultura e Desenvolvimento Rural, José Carlos da Estufa, e o subsecretário da pasta, Fernando Mendes, participaram da 1ª AgroVet do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos, no último sábado, 22. O encontro reuniu, no campus Vale do Paraíso, produtores rurais, representantes de empresas do ramo e universidades. Na ocasião, o Unifeso lançou o curso de graduação de Agronomia.

“O evento, em forma de feira, além de fazer o lançamento do curso de Agronomia do Unifeso, permitiu fornecer uma pequena amostra do potencial da agricultura da região, através de expositores que vão desde a agricultura orgânica, passando por agroindústrias, turismo rural, estufas, hidroponias e estação meteorológica (em forma de startup)”, comentou o subsecretário de Agricultura, Fernando Mendes, destacando ainda uma série de palestras sobre a cultura do lúpulo, assistência técnica e extensão rural, turismo rural e a importância da instalação do curso de Agronomia na Região Serrana do estado do Rio.

A 1ª AgroVet contou com exposição de produtos e tecnologia em Agricultura e Pecuária, divulgando a produção regional e promovendo debates e workshops com especialistas. Pontuando que o evento seguiu o protocolo de medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, além da apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19.

 Foto: Unifeso

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis