Guarda Municipal intensifica fiscalização contra carros nas calçadas

Guarda Municipal de Teresópolis intensifica fiscalização contra carros nas calçadas
Guarda Municipal de Teresópolis intensifica fiscalização contra carros nas calçadas

Guarda Municipal intensifica fiscalização contra carros nas calçadas

Trecho de rua na Barra é sinalizado para garantir a passagem de pedestres

Teresópolis, 3 de fevereiro de 2021 – A Guarda Civil Municipal (GCM) vem intensificando as ações de fiscalização, orientação e sinalização de trânsito em vários pontos da cidade. Nesta quarta-feira, 03/02, equipe da GCM instalou placas de proibido parar e estacionar no trecho da Rua Dr. Oliveira entre a Praça Maria Corina Paim e a Escola Municipal Lar de Isabel, na Barra do Imbuí, onde o estacionamento irregular de veículos dificulta tanto a passagem dos pedestres como tumultua o tráfego.

Por ser uma das principais vias de acesso ao bairro, a rua é bastante movimentada e o trânsito fica complicado com diversos veículos total ou parcialmente parados sobre as calçadas. “O trecho está todo sinalizado e um dos lados da pista foi liberado para garantir a passagem segura dos pedestres, principalmente com crianças, carrinhos de bebê ou cadeira de rodas. Temos feito fiscalização constante, orientando os motoristas para que respeitem o direito de ir e vir das pessoas sobre as calçadas”, assinala Gil Wellington, subsecretário de Segurança Pública e Comandante da Guarda Civil Municipal.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis Trecho de rua na Barra é sinalizado para garantir a passagem de pedestres