Horto Municipal – Consciência ambiental e diversão

Horto Municipal - Consciência ambiental e diversão
Horto Municipal – Consciência ambiental e diversão

Consciência ambiental e diversão: Horto Municipal ganha 40 mudas de flores e 6 mil sacos para o plantio de sementes

Teresópolis, 14 de outubro de 2021 – Revitalizado pela Prefeitura e com vários atrativos para os visitantes, o Horto Municipal Carlos Guinle começa a entrar no roteiro de passeios das famílias interessadas em aliar lazer e conscientização ambiental. Doações de mudas e insumos estão entrando na rotina do espaço, que é destinado ao cultivo de plantas de várias espécies para arborização e complementação paisagística de praças e jardins públicos do município.

Nesta sexta-feira, 15/10, feriado municipal de Santa Teresa, padroeira de Teresópolis, o Horto Municipal receberá a visita da escritora infantil Andrea Taubman. Ela estará no local das 9h30 até 12h30, expondo seus trabalhos literários.

Doações

Um dia dedicado à conscientização ambiental e ao convívio com a natureza. Assim foi a experiência vivenciada pelos estudantes que visitaram o Horto Municipal Carlos Guinle nesta quinta-feira, 14/10. Recebidos pela paisagista Denise Marques e equipe, e acompanhados por professores e coordenadores, alunos do 2º segmento do Ensino Fundamental da Creche Escola Grandini, da rede particular de ensino, conheceram o espaço, presentearam o horto com a doação de 40 mudas de flores da espécie Lantana e plantaram sementes de ameixa amarela para levar para casa.

Outras doações recebidas esta semana foram a de 2 mil sacos biodegradáveis, iniciativa do Grêmio Musical Paquequer e do Rotary Club de São Gonçalo, e de outras 4 mil unidades, entregues pelo Horto Plantas do Vale, e que serão utilizados para o plantio de mudas e sementes cultivadas no local.  

Atrativos e visitação

Além do recém implantado parquinho infantil com brinquedos de madeira para diversão da garotada, o Horto Municipal conta com área para piquenique, parque para cães, horta e um interessante Jardim Sensorial, onde os visitantes podem explorar diferentes texturas, fragrâncias e sensações a partir das plantas medicinais e aromáticas cultivadas no local.

Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, bairro Quarenta Casas, fica aberto à visitação pública direto até domingo, 17/10, das 9h às 16h, com entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia. O espaço ficará fechado para manutenção nos dias 18 e 19/10.

Em todos os dias, o público pode levar lanches para piquenique no local. A recomendação é que cada pessoa leve sua garrafa e/ou copos reutilizáveis, evitando o uso de copos descartáveis.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis Horto Municipal - Consciência ambiental e diversão