Lançamento do projeto ‘Florir Teresópolis’

Lançamento do projeto ‘Florir Teresópolis’
Lançamento do projeto ‘Florir Teresópolis’

Lançamento do projeto ‘Florir Teresópolis’ marca o Dia da Árvore e a chegada da Primavera

Evento da Prefeitura terá inauguração do coreto, plantio de árvore e distribuição de mudas na Praça Baltazar da Silveira

Teresópolis, 20 de setembro de 2021 – Para celebrar o Dia da Árvore e a chegada da Primavera, a estação das flores, o Prefeito Vinicius Claussen lançará nesta quarta-feira, 22 /09, o projeto ‘Florir Teresópolis’, às 16h, na Praça Baltazar da Silveira, na Várzea. Idealizado pelo Prefeito, o projeto paisagístico e de arborização tem o objetivo de contribuir para o embelezamento dos espaços públicos e para a autoestima do teresopolitano.

Haverá também o plantio de árvore para marcar a entrada da Primavera, que será feito por três garis comunitários, representando as associações de moradores do município. Participando da ação, o Rotary Clube Teresópolis distribuirá mudas nativas da Mata Atlântica ao público. As ações são realizadas pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura, de Meio Ambiente, de Serviços Públicos/Horto Municipal, de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e da Ouvidoria Geral.

O Prefeito Vinicius Claussen destaca que o projeto ‘Florir Teresópolis’ é um dos seis eixos do ‘Terê Tão Bela’, programa da Prefeitura que propõe um novo padrão urbano do município.

“Para nós, uma Teresópolis bela e de dar orgulho é uma cidade que oferece espaços públicos seguros, acessíveis, confortáveis e belos para seus cidadãos. É isso que pretendemos com o programa: colocar em prática um conjunto de iniciativas que vão muito além do resgate da beleza estética que já fez a cidade ser reconhecida nacionalmente. Com o ‘Florir Teresópolis’ vamos florir e arborizar áreas públicas, criando espaços agradáveis para o lazer, convívio social, esporte, cultura, contemplação e educação ambiental”, assinala o Prefeito.

A programação inclui ainda a inauguração do coreto da praça da Matriz de Santa Teresa, cuja obra de revitalização está na fase final. O equipamento público está sendo totalmente renovado, seguindo o conceito arquitetônico determinado pela Prefeitura. É inspirado no estilo enxaimel, que tem com uma de suas características o entrelaçamento de hastes de madeira, que formam uma espécie de treliça, embelezando a construção.

A responsável pela execução da obra é a Floricultura Teresópolis, vencedora da Chamada Pública realizada pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda para a exploração do comércio de flores, cartões postais, artigos de artesanato e souvenirs.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis