Nasf capacita profissionais da Atenção Primária à Saúde

Nasf capacita profissionais da Atenção Primária à Saúde
Nasf capacita profissionais da Atenção Primária à Saúde

Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) capacita profissionais da Atenção Primária à Saúde

Primeira etapa do curso ocorreu na sexta-feira (10), na Associação Médica de Teresópolis

Na última sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), iniciou um curso de capacitação aos profissionais da Atenção Primária à Saúde. O objetivo é melhorar os serviços de acolhimento de pacientes nas unidades de saúde.

A primeira reunião aconteceu de 8h às 17h, na sede da Associação Médica de Teresópolis. Além dos profissionais do Nasf, esteve presente o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos, representando a Atenção Primária à Saúde, atualmente coordenada pela Subsecretária, Edneia Martuchelli.

O curso apresentou uma série de temas, incluindo: conceito da Atenção Primária a Saúde (APS); processo de trabalho e formação de equipe; atuação interdisciplinar e participação da população; indicadores (PREVINE, PREFAPS), entre outros.

“Esta capacitação visa otimizar os trabalhos e atendimentos da Atenção Básica em Teresópolis, dando maior segurança e ferramentas aos profissionais do Nasf, além de aumentar o conforto das pessoas que buscam um atendimento e serviço de qualidade nas unidades de saúde da cidade e interior do município”, explicou o Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

Iniciado no dia 10 de dezembro de 2021, a capacitação vai ocorrer até março de 2022.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis Nasf capacita profissionais da Atenção Primária à Saúde