NATAL SESC – Teresópolis terá iluminação especial em 4 pontos da cidade

NATAL SESC - Teresópolis terá iluminação especial em 4 pontos da cidade
NATAL SESC – Teresópolis terá iluminação especial em 4 pontos da cidade

NATAL SESC RJ

Sesc RJ levará a magia do Natal a 10 cidades do estado; Teresópolis terá iluminação especial em 4 pontos da cidade

Parte do movimento Rio de Mãos Dadas, da Fecomércio RJ, o Natal Sesc RJ tem como propósito levar perspectivas positivas para a população nesse momento de retomada da normalidade pós-Covid-19. Em Teresópolis, Calçada da Fama, Praça Olímpica, Pórtico do Soberbo e Prefeitura receberão instalações artísticas natalinas iluminadas para encantar turistas e moradores

TERESÓPOLIS – O Sesc RJ levará a magia natalina para 10 cidades do estado com o objetivo de despertar esperança e perspectivas positivas para a população nesse momento de retomada da normalidade depois de quase 2 anos sob o impacto da Covid-19. Teresópolis, Rio de Janeiro, Nova Friburgo, Cabo Frio, Miguel Pereira, Petrópolis, São João de Meriti, Rio das Ostras, Três Rios e Guapimirim receberão iluminação decorativa, itens cenográficos, árvores de Natal e peças Instagramáveis. O projeto conta com o apoio das prefeituras e dos sindicatos do comércio varejista.

O Natal Sesc RJ começa com o acendimento simultâneo das luzes nas 10 cidades às 19h do dia 3 de dezembro. Em Teresópolis, quatro pontos receberão instalações artísticas natalinas iluminadas: Calçada da Fama, Pórtico do Soberbo, Praça Olímpica e Prefeitura.

Depois de receberem as boas vindas no Pórtico do Soberbo, os visitantes que forem ao centro da cidade vão se deparar com a Praça Olímpica iluminada e poderão registrar sua presença no natal da cidade fazendo fotos no instagramável de 2,50 x 2,50m. Ali próximo, na Calçada da Fama, poderão sentir o encanto do Natal sob os 80m de teto de guarda-chuva coloridos. Antes, ao passar à frente da Prefeitura, poderão fazer uma pausa em uma estrutura iluminada e coberta, com banco e árvore de natal.

Rio de Mãos Dadas – A ação integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ), que ao longo do ano agrupou diversas atividades que incentivaram os fluminenses a retomarem a confiança frente à pandemia da Covid-19. A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a retomada de contatos, planos e afetos. Com 2 metros de altura e personalizadas por dez artistas, as obras foram expostas este ano em vários pontos da capital e do interior. O movimento significa uma reafirmação do compromisso que o Sistema Fecomércio RJ tem de estar presente e contribuir na vida de milhares de pessoas em todo o estado.

Natal Sesc RJ – O Natal Sesc RJ reforça a importância dos serviços, ações e oportunidades oferecidos pela instituição diariamente. Principalmente em um ano como o de 2021, marcado fortemente ainda pelas interações digitais, mas também pelo início da retomada de atividades presenciais.

Fonte: Sesc RJ / Wando Soares

Prefeitura de Teresópolis
Prefeitura de Teresópolis