Operação com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis

Agentes Lomba, Passos e Robson com os cães Kalash e Colt
Agentes Lomba, Passos e Robson com os cães Kalash e Colt

Agentes da Cia de Operação com Cães da Guarda Municipal de Teresópolis participam de instrução da Polícia Civil

Teresópolis, 3 de agosto de 2021 – Um grupo da Companhia de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal (GCM)/Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis participou nesta segunda-feira, 02/08, das instruções do Curso de Operações Táticas Especiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), órgão da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Agentes da Graça e Rezende no treinamento da Core
Agentes da Graça e Rezende no treinamento da Core

Realizado na Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, o curso abordou as técnicas do emprego do cão nas ações policiais. Participaram do treinamento os agentes Passos, Robson, Da Graça, Rezende e Lomba com os cães Kalash, Kron e Colt.

“Capacitações como essa são fundamentais para o aprimoramento do efetivo da Cia de Operações com Cães da GCM, visto que o órgão presta auxílio permanente nas ações realizadas pelas forças de segurança da cidade, especialmente a Polícia Militar”, explicou Marcos Antonio da Luz, secretário de Segurança Pública de Teresópolis. Os animais desempenham diferentes atividades: detecção de substâncias entorpecentes e de armas, busca e resgate de pessoas, controle de distúrbio, proteção, cinoterapia, etc.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis Curso de Operações Táticas Especiais da Core