Programa de saúde bucal, Terê Sorridente, será lançado nesta quarta 29

Programa de saúde bucal, Terê Sorridente, será lançado nesta quarta 29
Programa de saúde bucal, Terê Sorridente, será lançado nesta quarta 29

Programa de saúde bucal, Terê Sorridente, será lançado nesta quarta-feira (29)

Ao todo, 13 profissionais atenderão a população em unidades de saúde da cidade e interior

Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá lançar o programa de saúde bucal “Terê Sorridente”. Desta forma, profissionais de Odontologia irão atender a população em diversas unidades de saúde da cidade e interior.

A inauguração do Terê Sorridente acontecerá a partir das 16h30, na unidade de saúde de Fonte Santa. O evento contará com participação do Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, e do Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos.

“O lançamento do Terê Sorridente marca mais um avanço nos serviços da Atenção Básica para o povo de Teresópolis. Através de profissionais qualificados e atencioso, a saúde bucal será levada para as unidades de saúde e intensificada não só para os pacientes, mas também para todas as famílias, por meio do atendimento e trabalho educativos”, disse o Prefeito, Vinícius Claussen”.

A equipe do programa é formada por 13 dentistas e auxiliares de saúde bucal, que vão integrar outras ações do Programa Teresópolis Sorridente: acesso mais próximo das pessoas; lotação em unidades da zona urbana e rural; aquisição de materiais e insumos; integração com o Programa Saúde na Escola (PSE); e continuar os atendimentos de urgência e emergência no serviço de saúde bucal na UPA e CEMUSA.

“O cuidado em saúde bucal passa a exigir a conformação de uma equipe de trabalho que se relacione com usuários e que participe da gestão dos serviços para dar resposta às demandas da população e ampliar o acesso às ações e serviços de promoção, prevenção e recuperação da saúde, por meio de medidas de caráter coletivo”, explica a Subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Edneia Martuchelli.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis