Projeto ‘Quarta às 10’ abordará unidades de conservação particulares

Projeto ‘Quarta às 10’ abordará unidades de conservação particulares

Projeto ‘Quarta às 10’ abordará unidades de conservação particulares

Teresópolis, 27 de setembro de 2021 – Com a meta de divulgar a iniciativa, visando à ampliação da área protegida no município, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente abordará o tema ‘Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN): unidade de conservação particular’ na edição desta quarta-feira, 29/09, no Projeto ‘Quarta às 10’.

A Reserva Particular do Patrimônio Natural é uma categoria de unidade de conservação da natureza que se caracteriza por ser criada por iniciativa exclusiva do proprietário de terras. Atualmente, o município de Teresópolis conta com 9 RPPNs.

Gerente de projetos do Instituto Terra de Preservação Ambienta (ITPA), a advogada Roberta Gaugliardi desenvolverá o assunto, com mediação da engenheira ambiental Vivian Telles Paim, diretora do Centro de Ciências e do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Com início às 10h, a palestra poderá ser acompanhada por meio do Canal no Youtube da Sala Verde Que Te Quero Verde. Basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=GOthq9l-82Y.

O projeto ‘Quarta às 10’ é uma ação da Sala Verde Que Te Quero Verde, espaço virtual e físico criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e destinado à educação ambiental, à divulgação do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e para a ampliação do conhecimento sobre preservação ambiental.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Teresópolis